quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Autoliner

Rafael da Autoliner segue firme para a 8ª etapa

Estreante no rali, o piloto Rafael vem se superando a cada etapa, hoje a equipe terminou em 2º lugar na categoria caminhões leves

Barra do Corda (MA), 16 de agosto de 2011: Enfrentar pedras, areais, buracos, piçarras, lombas, pontes estreitas, subidas e descidas no menor tempo não é fácil, ainda mais quando se é estreante num rali e quando se está à bordo de um caminhão; é exatamente tudo isso que o jovem piloto Rafael de Souza Martinez-Conde tem enfrentado nesta 19ª edição do Rally dos Sertões, junto ao experiente navegador José Papacena e ao co-piloto Leandro Mota.

Pela categoria caminhões leves, à bordo da FORD 4000 4x4, o trio da Autoliner saiu cedo da cidade Balsas (MA) e percorreu a cronometrada de 253 quilômetros, da 7ª etapa, com um tempo de 3h42m28s. "Uma especial dura com bastante areia, muita erosão, bem difícil, uma prova que se o piloto não tomar cuidado, quebra o caminhão. Graças a Deus não tivemos nenhuma problema e chegamos tranquilos. Foi mais uma especial completa", contou o piloto Rafael.

A especial de hoje (16) teve como destaque trechos retos de piso bom para andar em alta velocidade. Mas na trilha, o trio da Autoliner, também passou por piçarras, curvas, pastos, pontes e areia densa. "Hoje foi um dia cansativo, quebradeira, não deu descanso, o Rafael poupou mais o equipamento, foi cauteloso e vamos persistir na resistência. O que incomodou um pouco foi a quantidade de radares, que nos deixou mais tensos", ressaltou o experiente navegador Papacena.

Já o trio da Equipe Autoliner, da categoria caminhões pesados, comandado pelo bicampeão Amable Martinez-Conde Barrasa (Ford Cargo 1722e), com o navegador Evandro Bautz e o co-piloto Raphael Bettoni Mohamed, segue na torcida por Rafael, já que um problema no motor do caminhão deles, enfrentado desde a segunda etapa, tirou a equipe da disputa da 19ª edição do rali.

"Estou no apoio do Rafael, acompanhamos a especial por estradas paralelas e acabamos de chegar, junto com eles. Agora estamos fazendo os ajustes necessários, para deixar o caminhão pronto para amanhã", disse Amable.

Nesta quarta-feira (17) a oitava cidade pela qual o trio da equipe Autoliner passa é Teresina, do estado do Piauí. Será uma especial cronometrada totalmente inédita, de 160 quilômetros, com ótimo nível técnico. O deslocamento inicial será de 8 quilômetros e o final de 371 quilômetros."A estratégia para amanhã vai ser continuar com os pneus grandes, porque as regiões que passaremos serão muito parecidas com as regiões que passamos hoje, com até mais areia do que no Jalapão", finalizou Rafael.

O Rally dos Sertões 2011 é composto por um roteiro de 4.041 quilômetros, sendo 2.321 quilômetros de especiais - 57,4 do trajeto total. Teve sua primeira etapa largando no dia 10 de agosto de Goiânia (GO) e, após passar por Tocantins, Maranhão e Piauí, chegará no dia 19 de agosto a Caucaia, município do Ceará, que faz parte da Região Metropolitana de Fortaleza.

Acompanhe a competição por meio das mídias oficiais do Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Equipe Autoliner (http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/33) Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4, www.sigcomunicacao.com.br e pelo portal www.sertoes.com, como também vídeos exclusivos pelo canal do Youtube www.youtube.com/ford.

Na home do site www.equipeautoliner.com.br em destaque estão links de acesso para deixar mensagens e acompanhar onde estarão os caminhões Ford F4000 4x4 do trio Rafael Martinez-Conde /José Papacena/Leandro Mota e do Ford Cargo 1722e do trio Amable Martinez-Conde Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Bettoni Mohamed. Os veículos estão sendo rastreado pelo equipamento Pamajhon Sat, o acesso é pelo portal www.pamajhon.com.br, login: Amableme e senha: Amable.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Tortuga Câmaras de Ar e apoio de Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, VJ Lub, Droga Maris e Farma100.

Resultado Caminhões - Sétima Etapa:

Leves - T4-1:
1º Edu Piano / Sólon Mendes / Davi Fonseca, 03:24:59
2º Rafael de Souza Martinez-Conde/José Papacena/Leandro Mota 03:42:28

Pesados - T4-2:
1º André Azevedo /Sidinei Broering /Ronaldo Pinto, 03:37:21
2º Guido Salvini Netto / Flávio Bisi / Fernando Chwaigert, 03:47:27

Resultado Acumulado - Caminhões - após Sétima Etapa:

Leves - T4-1:
1º Edu piano / Solon Mendes / Davi Fonseca, 23:10:40
2º Rafael de Souza Martinez-Conde/José Papacena/Leandro Mota, 25:18:59

Pesados - T4-2:
1º Guido Salvini Netto / Flávio Bisi / Fernando Chwaigert, 23:59:31
2º André Azevedo /Sidinei Broering /Ronaldo Pinto, 24:23:03

Roteiro Rally dos Sertões 2011

8ª etapa - 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 8 km
Trecho especial: 160 km
Deslocamento final: 371 km
Total do dia: 539 km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br