quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Salvini Racing

Pneus furados atrapalham! 

O piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert mantêm a liderança na categoria Caminhões Pesados no 19º Rally dos Sertões, e seguem rumo ao Piauí confiantes no bom desempenho do conjunto para a próxima disputa


Apesar de não terem feito o melhor tempo desta 7ª etapa do Rally dos Sertões, que aconteceu entre as cidades de Balsas e Barra do Corda, MA, Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert continuam à frente da categoria Caminhões Pesados, com vantagem de 23 minutos e 26 segundos. Imprevistos ocorreram na disputa que teve 253 quilômetros de trechos cronometrados. "Os dois pneus dianteiros furaram ao mesmo tempo", adiantou o piloto.

O fato ocorreu em um trecho estreito de areião pesado, e para efetuar a troca o trio perdeu 20 minutos. Entretanto, após retornar à disputa, conseguiu recuperar 12 minutos deste prejuízo, devido a força do motor OM-906 LA, do Mercedes-Benz Atego 1725. "O grandão é potente, e por isso, tivemos condições de acelerar forte e descontar um pouco deste tempo perdido. A especial estava muito prazerosa de fazer, com trechos travados e rápidos", contou Salvini, que atingiu nesta etapa, a velocidade máxima de 163 km/h.

O início do trecho cronometrado foi tranquilo, mas posteriormente, a especial ficou sinuosa, apresentando pontes, piçarras, areia, e uma reta de mais de 14 quilômetros.

Já se foram sete etapas e o cerco começa se fechar, porém, sem nada definido. Os líderes precisam se defender, e quem está atrás, luta incessantemente para buscar posições. "Imprevistos acontecem, mas nesta altura da competição, precisamos tomar cuidado com eles. Administraremos nossa vantagem nestes três próximo dias de rali. Queremos chegar à Praia do Cumbuco vitoriosos", afirmou Bisi.

Nesta quarta-feira, os off roaders partem para Teresina, PI, e se preparam para encarar 540 quilômetros de competição, sendo 160 de especial. A Salvini Racing já segue confiante na qualidade dos equipamentos, que mais uma vez, provaram eficiência.

Confira o roteiro do 19º Rally dos Sertões, nos próximos dias:

8ª etapa - 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 8 km
Trecho especial: 160 km
Deslocamento final: 371 km
Total do dia: 539 km

Texto:Liberdade de Ideias
Foto:DFotos/Davini

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br