quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - LTXL Rally Team

O piloto Leandro Torres e navegador Henrique Arena disputaram a 7ª etapa do 19º Rally dos Sertões sem qualquer ocorrência negativa



A LTXL Rally Team chegou à cidade de Barra do Corda, MA, após encarar um dia de 318 quilômetros, em uma especial que apresentou 253 quilômetros. Na 7ª etapa do Rally dos Sertões, Leandro Torres e Henrique Arena aceleraram a L200 Protom e não tiveram um problema sequer. "Após seis provas, esse foi o nosso primeiro dia limpo", salientou o piloto.

A dupla destacou as dificuldades do areião fofo deste percurso, que proporcionalmente à quilometragem da competição, foi tão cansativa quanto as areias do Jalapão. "O carro sofreu para passar nestes locais e a potência do motor foi bem exigida", contou Arena. Trechos travados, com cupinzeiros e galhos à beira das trilhas pediam um cuidado especial, para evitar estragos no equipamento ou até mesmo pneus furados.

Ainda sim, o calor se fez outro obstáculo importante. Se fora do veículo a temperatura se aproxima dos 40 graus, dentro dele, se duplica. Foi preciso cuidado com o aquecimento do motor e também com a hidratação dos tripulantes para evitar mal estar.

Em uma reta de quase 15 quilômetros, a LTXL Rally Team atingiu a velocidade máxima de 165 km/h, gerando uma sensação desagradável. "Percebi que estávamos indo além do limite, e o perigo parecia ser constante. Então, resolvi diminuir um pouco, de forma que não comprometesse nosso rendimento", contou o piloto.

O navegador teve papel fundamental nesta disputa, com atenção focada nas medidas, principalmente na areia. "Em determinados momentos o rali ficava monótono, por isso, eu animava o Leandro, não deixando que o cansaço e o calor nos dominassem", detalhou Arena, comentando ainda, que houve muitos radares, e qualquer cálculo errado, comprometeria o resultado. "Não pudemos desconcentrar".

Nesta quarta-feira, os competidores seguem para Teresina, no Piauí. Além da mudança de Estado, os off-roaders encontrarão terrenos diferentes e atravessarão 540 quilômetros, sendo 210 quilômetros de especial. O final do Rally dos Sertões se aproxima, e mais do que nunca Leandro Torres e Henrique Arena seguem a todo o vapor.

Amanhã:

8ª etapa - 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 8 km
Trecho especial: 160 km
Deslocamento final: 371 km
Total do dia: 539 km

A LTXL Rally Team é patrocinada por Yachtbrasil, 4 Quatros Inteligência Educacional e BTG Pactual

Texto:Liberdade de Ideias

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br