segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Ford Racing/Território Motorsport

Rally dos Sertões: Ford Racing Trucks/Território Motorsport vence com vantagem nos Caminhões

Equipe de Tatuí termina etapa Maratona com o F4000 Território 4x4 ileso para encarar o segundo dia sem apoio mecânico

Lizarda(TO)- O quinto dia do Rally dos Sertões, realizado neste domingo (14) foi marcado pela etapa Maratona, na qual os veículos não podem receber apoio mecânico. Tecnicamente difícil e desgastante, a prova exigiu muito dos competidores e equipamentos, ainda assim, uma das equipes que saíram ilesas e com grande vantagem foi a Ford Racing Trucks/Território Motorsport. Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca venceram mais uma vez entre os Caminhões e continuam na liderança, após cinco vitórias, na categoria dos Leves.

O trio tricampeão do Rally dos Sertões levou 5h03m29s para completar a temida Especial que passou pelo Jalapão e terminou em Lizarda, ainda no Tocantins. Só de areia foram cerca de 80 quilômetros, dos 340 de trechos cronometrados, mas a equipe terminou com grande vantagem em relação ao segundo colocado, cerca de 48 minutos na frente e soube administrar. "A etapa foi bem difícil, com areia pesada, trechos travados e o cansaço pegou forte porque foram 5 horas de prova, mas deu tudo certo e o caminhão terminou bem", disse Piano.

O piloto ressalta também que as adversidades de terrenos deste domingo, foram enfrentadas com maestria pelo F4000 Território 4x4. "O caminhão foi valente e para esta vitória, além da confiabilidade de motor, o que fez a diferença também foi o turbo Garrett, com retomada rápida e que trabalhou muito bem, pois no areião a temperatura de escape estava bem alta e o caminhão teve um desempenho perfeito", explica o piloto que chefia a equipe com sede em Tatuí, no interior paulista.

Nesta segunda (16), quando acontece a segunda "perna" da Maratona, o evento chega ao Maranhão e a Especial será a maior do rali, com 428 quilômetros, mas foi reduzida para 217 para os Caminhões.

"O Caminhão foi perfeito hoje (14), no entanto, a sexta etapa será um dia muito duro e exigente e quem passar por ela, já pode começar a pensar em Fortaleza (Ceará)", enfatizou o cearense Mendes, sobre a chegada no dia 19/8 em sua terra natal e onde reside.

Acesse canal do youtube www.youtube.com/fordcaminhoes e acompanhe a as imagens diárias da equipe no Rally dos Sertões. Informações completas também no site www.territoriomotorsport.com.br/rally e no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, assim como nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Cummins, Garrett, Termicom, Truckvan e Revescap e apoio Cummins Onan, ZF, Cobreq e Rassini-NHK.

Roteiro Rally dos Sertões 2011
6ª etapa - 15/08 - Lizarda (TO) a Balsas (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 436 km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br