quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - MS Rally

Diferencial traseiro da MS Rally travou e equipe abandanou a oitava especial da competição

Se enganou quem esperava que as areias do deserto do Jalapão fossem os trechos mais pesados do Rally dos Sertões. O oitavo dia da competição reservou para os competidores savanas, trilha de areia, colchetes, pontes e trechos travados. Os pilotos e os equipamentos foram os mais exigidos no trajeto que ligou Barra do Corda (MA) a Teresina (PI).

Foram 160 quilômetros em trecho cronometrado. A equipe brasiliense MS Rally não conseguiu completar a especial por causa de um problema mecânico. "No quilômetro 60 o nosso diferencial traseiro travou e não tinhamos como completar. Ainda não sabemos o que aconteceu", lamentou o piloto Mauro Guedes. O diferencial é o responsável pela rotação das rodas.

Ele e o navegador Rodrigo Mello vinham de uma boa sequência de resultados. "Estávamos sempre no primeiro pelotão do Rally e fechando o dia entre os cinco primeiros da categoria Pró-Etanol. Foi uma pena termos quebrado, fatalidades acontecem em provas longas com o Sertões", avaliou Rodrigo Mello.

A equipe de apoio rápido foi acionada para retirar o veículo da trilha. A L200 Prótom movida a álcool da MS Rally foi rebocada para Teresina (PI). "Vamos trabalhar a noite toda para deixar o carro pronto para a largada desta quinta-feira (18)", disse o chefe de Equipe da MS Rally, Arthur Makoto.

Com a penalização recebida no oitavo dia de competição, os brasilienses se distanciam do pódio, mas não desanimam. "Restam dois dias ainda. Vamos andar forte como nos outros dias. Assim como quebramos, outras equipes também estão sujeitas a essas fatalidades", disse Mauro Guedes. "O primeiro objetivo é completar o Rally dos Sertões. Conquistá-lo é a cereja do bolo."

Teresina - Sobral
O penúltimo dia de velocidade e adrenalina no sertão brasileiro vai ter 505 km entre Teresina (PI) e Sobral (CE). A especial, trecho onde as equipes correm contra o tempo, terá 181 km.

A MS Rally é patrocinada por MS Vistoria e conta com o apoio de Makoto Racing, Apice Down e Cuscuz Mainha.

Texto:Felipe Linhares

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br