terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Palmerinha Rally

PALMEIRINHA VENCE NOVAMENTE DURANTE A 6ª ETAPA

Nesta segunda-feira (15 de agosto), o Rally dos Sertões chegou a sua 6ª etapa, com a disputa de um trecho cronometrado de 428 km de extensão entre as cidades de Lizarda (TO) e Balsas (MA). A vitória, pelo segundo dia consecutivo e terceira vez nesta edição, ficou com a dupla Paulo Nobre/Filipe Palmeiro, que a bordo de uma BMW X3, percorreram a distância em 4h56min14s.

Com a conquista de hoje, Nobre/Palmeiro passou a ocupar a 2ª colocação no resultado geral da prova entre os carros, além de vencer metade das Especiais realizadas até agora. "Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Andamos forte a especial toda. Passamos por cima de tudo que dava. Certos triais pareciam uma amostrinha de partes duras de uma especial no Marrocos! Vencemos de novo, mas só tiramos 2 minutos do líder. Porém, subimos para o 2º lugar na classificação geral!", disse Nobre

"Durante a especial tivemos que ultrapassar motos e quadriciclos, que ao contrário de ontem, hoje não facilitaram. Talvez estivessem com problema no sentinel, mas ultrapassar no pó é complicadíssimo, pois tomamos muito risco de encontrar uma curva fechada, uma pedra destruidora, uma erosão que, às vezes, cabe o carro inteiro! Vazamos duas curvas no pó, ainda bem que só tinha vegetação não muito grossa! Também pegamos um carro, depois uma moto de moradores locais na contra-mão, e um caminhão no nosso sentido, em meio a uma plantação, e era meio impossível ultrapassá-lo dado o tanto de pó que o 'maldito' fazia. Mas fazer o quê, esse tipo de coisa não devia acontecer, mas não foi a primeira vez e nem será a última!", contou o piloto.

“Hoje lembrei muito do nosso amigão Palú! Ele nos liga todos os dias, mas antes do rali começar ele me fez lembrar das curvas traiçoeiras nas estradas que fecham de uma hora para outra. Hoje tivemos uma situação nos primeiros quilometros e duas no final! Mas graças a Deus estava atento e administrei as situações!", revelou o piloto.

"O rali ainda tem quatro dias e parece que dois deles serão bem duros. Isso é muito bom para nós, pois só com esse tipo de especiais o rali pode vir a cair no nosso colo, pois no braço, 36 minutos não dá para tirar! Quero aqui dar os parabéns ao líder que mesmo com ampla vantagem está andando muito forte, no nosso rítmo, ao invés de administrar a vantagem, mesmo em uma etapa maratona! E também nos impressionou o rítmo que o Varela (3º) e o Klever (4º), estão andando! Mesmo com carros bem mais fracos que o meu e o do Guiga, estão com tempos muito próximos! Parabéns a todos!", concluiu.

Nesta terça-feira, o Rally dos Sertões disputará sua 7ª etapa entre as cidades de Balsas e Barra do Corda, no Maranhão, numa distância de 318 km dos quais 253 serão cronometrados.

Confira o resultado extra-oficial da sexta etapa:
1-) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro - 4h56min14s
2-) Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad - 4h58min33s
3-) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi - 4h58min49s
4-) Klever Kolberg/Flávio Marinho de França - 5h07min30s
5-) Luiz Facco/Glauber Fontoura - 5h47min15s
6-) Luis Stédile/Deco Muniz - 5h49min46s
7-) Luis Nacif/Humberto Ribeiro - 6h01min15s
8-) Marcelo Marchese/Carlos Eduardo Brites - 6h05min35s
9-) Elson Cascão/Elson Menezes - 6h08min36s
10-) Marcos Cotton/Eduardo Costa - 6h11min16s

Acumulado após seis etapas (os cinco primeiros):
1-) Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad - 19h44min09s
2-) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro - 20h20min14s (a 36min05)
3-) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi - 20h22min53s (a 38min44s)
4-) Klever Kolberg/Flávio Marinho de França - 20h27min52s (a 43min43s)
5-) Luis Stédile/Deco Muniz - 22h17min37s (a 2h33min28s)

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br