terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Autoliner

Estreante Rafael vence a etapa mais extensa do rally

A bordo da F4000, Rafael da equipe Autoliner, segue firme na busca pela primeira colocação provando que herdou muito talento do pai

Balsas (MA), 15 de agosto de 2011: O trio formado pelo piloto estreante Rafael de Souza Martinez-Conde, navegador José Papacena e co-piloto Leandro Mota, da equipe Autoliner, vem com tudo na busca pelo primeiro lugar na categoria caminhões leves da 19ª edição do Rally dos Sertões. Hoje (15), eles desbravaram as famosas e temidas areias do Jalapão e completaram a especial de 217 quilômetros com o melhor tempo da categoria, 04h57m, fechando a 6ª etapa em primeiro lugar.

O trio da Autoliner partiu cedo da cidade de Lizarda (TO) com destino a Balsas, primeira cidade do estado do Maranhão pela qual a edição dos Sertões 2011 passa. Foi um percurso bastante difícil, não só pelos obstáculos das trilhas, mas também por imprevistos. "Viemos bem na prova, consegui passar o Edu Piano até que me deparei com uma fila de 17 carros parados, por conta de um Troller que estava atolado impedindo a passagem, ficamos uma hora parados, passado isso foi largando de um em um minuto. Depois encostei no André Azevedo e pedi passagem, mas ele não deu, logo em seguida dei uma atolada, mas logo resolvemos", contou o piloto Rafael.

Entre piçarras, subidas e descidas em serras, pedras, areia, passagens por rios, lombas, trechos de trial, calor... O piloto estreante Rafael, vem etapa após etapa, provando que tem muito talento para seguir os passos do pai, o bicampeão Amable Martinez-Conde Barrasa. "Estou levando um caminhão, mas mesmo assim estou andando forte, chegando próximo até mesmo dos carros", ressaltou.

A prova de hoje deu sequência à etapa maratona, na qual os competidores desde ontem (14) não puderam fazer nenhum tipo de manutenção nos veículos. Apesar disso, a FORD F4000 4x4 do trio da Autoliner, vem tendo um desempenho excelente no rali e chegou até a 6ª etapa em ótimas condições. "Chegamos com o equipamento inteiro, agora e só aperta parafuso e fazer pequenos ajustes, já estou pensando na próxima etapa", disse Rafael.

Para o experiente navegador José Papacena, que antes corria ao lado do piloto Amable, ter passado pelas areia do Jalapão foi um grande desafio superado pela equipe Autoliner. "Uma prova muito cansativa, eu avaliei com "raid de Sertões", quebradeira que não acaba mais, mas está bom, chegamos e estou contente, primeira vez nossa nos Sertões e conseguimos passar o Jalapão, vamos ver o que acontece daqui pra frente", salientou Papacena.

Hoje (15), com o fim da etapa maratona, após mais de 800 quilômetros percorridos sem manutenção, os veículos voltam a ser revisados pelas equipes de apoio. Nesta terça-feira (16) acontece a 7ª etapa do Rally dos Sertões, com destino a Barra do Corda (MA), sendo 10 quilômetros de deslocamento inicial, 253km de especial e 55km de final.

Já o outro trio da Equipe Autoliner, comandado pelo bicampeão Amable Martinez-Conde Barrasa (Ford Cargo 1722e), com o navegador Evandro Bautz e o co-piloto Raphael Bettoni Mohamed, agora segue na torcida por Rafael, já que um problema no motor do caminhão deles, enfrentado desde a segunda etapa, tirou a equipe da disputa da 19ª edição do rali.

O Rally dos Sertões 2011 é composto por um roteiro de 4.041 quilômetros, sendo 2.321 quilômetros de especiais - 57,4 do trajeto total. Teve sua primeira etapa largando no dia 10 de agosto de Goiânia (GO) e, após passar por Tocantins, Maranhão e Piauí, chegará no dia 19 de agosto a Caucaia, município do Ceará, que faz parte da Região Metropolitana de Fortaleza.

Acompanhe a competição por meio das mídias oficiais do Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Equipe Autoliner (http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/33) Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4, www.sigcomunicacao.com.br e pelo portal www.sertoes.com, como também vídeos exclusivos pelo canal do Youtube www.youtube.com/ford.

Na home do site www.equipeautoliner.com.br em destaque estão links de acesso para deixar mensagens e acompanhar onde estarão os caminhões Ford F4000 4x4 do trio Rafael Martinez-Conde /José Papacena/Leandro Mota e do Ford Cargo 1722e do trio Amable Martinez-Conde Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Bettoni Mohamed. Os veículos estão sendo rastreado pelo equipamento Pamajhon Sat, o acesso é pelo portal www.pamajhon.com.br, login: Amableme e senha: Amable.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Tortuga Câmaras de Ar e apoio de Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, VJ Lub, Droga Maris e Farma100.

Resultado Caminhões - Sexta Etapa (15-08):

Leves - T4-1:
1º Rafael de Souza Martinez-Conde/José Papacena/Leandro Mota 04:57:00
2º Edu Piano / Solon Mendes / Davi Fonseca, 04:59:10
Pesados - T4-2:
1º Guido Salvini Netto / Flávio Bisi / Fernando Chwaigert, 04:42:32
2º André Azevedo /Sidinei Broering /Ronaldo Pinto, 04:49:20

Resultado acumulado - Caminhões - após Sexta Etapa (15-08):

Leves - T4-1:
1º Edu Piano / Solon Mendes / Davi Fonseca, 19:45:41
2º Rafael de Souza Martinez-Conde/José Papacena/Leandro Mota, 21:36:21
Pesados - T4-2:
1º Guido Salvini Netto / Flávio Bisi / Fernando Chwaigert, 20:12:10
2º André Azevedo /Sidinei Broering /Ronaldo Pinto, 20:45:22

Roteiro Rally dos Sertões 2011

7ª etapa - 16/08
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 55 km
Total do dia: 318 km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br