sábado, 20 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - ProMacchina/Cotton Motorsport

Estreantes, Cotton e Eduardo, superam desafios e completam com sucesso o rali

Após 10 dias de disputa, a dupla da ProMacchina/Cotton Motorsport, chegou ao grid de chegada da última etapa do rali

Caucaia (CE), 19 de agosto de 2011: Trilhas difíceis, problemas no carro, calor, cansaço, capotamento e batida em árvore, nenhuma dessas dificuldades foram capazes de fazer o piloto Marcus Cotton e o navegador Eduardo Costa desistirem de alcançar o grande objetivo de completar o segundo maior rali do mundo, o Rally dos Sertões. Após etapas de superação e perseverança, a dupla estreante, da ProMacchina/Cotton Motorsport, concluiu com êxito a 10ª etapa, conseguindo completar todo o desafio da competição.

"Foi uma experiência única, o carro aguentou mesmo passando por poucas e boas batidas, capotagens, mas deu tudo certo, valeu a pena", afirmou o navegador Eduardo.

A última especial do rali contou uma especial cronometrada de 86 quilômetros, uma das etapas menos extensas da competição, porém não menos difícil. Nesta 10ª etapa, os competidores se despediram das aventuras e da adrenalina do rali, passando por muita areia, piçarra, buracos e depressões. Marcus e Eduardo completaram a especial de hoje (19) com um tempo de 01h22m23s e chegaram em 5º lugar na categoria Pró-Etanol.

"Hoje o dia foi tranquilo para fazer o encerramento. Trouxemos o carro até o final, estamos com algumas avarias devido aos acontecimentos dos dias anteriores, mas é uma satisfação muito grande chegar e completar o Sertões, avaliado como mais duro dos últimos tempos", afirmou o piloto.

Também muito feliz por ter completado todo o desafio, o navegador Eduardo acrescenta: "Felizmente depois de 10 dias de um rali muito duro, estamos aqui, conseguimos chegar, tivemos alguns problemas, mas o resultado final foi positivo, chegamos em uma peça só, inteiros".

Pela categoria Pró-Etanol, a bordo de um carro de modelo Protom, Cotton e Eduardo, desbravaram o sertões brasileiro provando que é possível pisar fundo com um carro totalmente sustentável que respeita o meio ambiente."Ficamos em 8º na categoria, um resultado bom após um período de 10 anos longe do Rally dos Sertões", comemorou Cotton.

Com sentimento de dever cumprido, Cotton não deixa de agradecer a todos aqueles que, literalmente, superaram todos os desafios junto à ele e ao navegador Eduardo. "Gostaria de agradecer aos nossos patrocinadores Amvox Eletrodomésticos, Rede Camargo Combustíveis e Revista FullPower, além do apoio do ASA Advogados e Associados. Agradecemos também a equipe ProMacchina que nos deu um carro excepcional, nossa equipe de apoio que todos os dias deixava o carro em perfeitas condições para nós andarmos e também agradeço ao meu navegador Edu", ressaltou Cotton.

A premiação da 19ª edição do Rally dos Sertões acontece amanhã (20), às 18 horas no Hotel Vila Galé, na praia do Cumbuco, em Fortaleza (CE).

A Equipe ProMacchina/Cotton Motorsport conta com Patrocínio de Amvox Eletrodomésticos, Rede Camargo Combustíveis e Revista FullPower, e Apoio da ASA Advogados e Associados.

Acompanhe todas as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Cotton e Eduardo Costa (http://www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/93) Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4 e www.sigcomunicacao.com.br.

Categoria Pró Etanol - décima etapa (19/08), sexta-feira:

1º Reinaldo Varela/Eduardo Bampi, 01:08:47
2º Klever Kolberg /Flavio Marinho de Franca, 01:11:52
3º Mauro Schenekenberg Guedes/Rodrigo Mello, 01:14:37
4º José Jorge Sawaya/Joaquim Bicudo Filho, 01:18:58
5º Marcus Alexandre de Mello/Eduardo Pereira e Costa, 01:22:23
6º Leandro Torres/Henrique Arena, 01:24:32
7º Luiz Carlos Aguiar Filho/Sergio Perez Bessa, 01:27:33
8º Luis Carlos Nacif/Humberto Ribeiro - Piauí, 02:00:00

Resultado Pró Etanol - Acumulado após décima etapa:

1º Klever Kolberg /Flavio Marinho de Franca, 30:06:23
2º Reinaldo Varela/Eduardo Bampi, 31:36:51
3º Luis Carlos Nacif/Humberto Ribeiro - Piauí, 34:29:06
4º Luiz Carlos Aguiar Filho/Sergio Perez Bessa, 39:12:38
5º Leandro Torres/Henrique Arena, 39:05:16
6º Mauro Schenekenberg Guedes/Rodrigo Mello, 42:00:55
7º José Jorge Sawaya/Joaquim Bicudo Filho, 43:31:47
8º Marcus Alexandre de Mello/Eduardo Pereira e Costa, 47:04:44

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br