sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Autoliner

Penúltima etapa tem nova vitória para Equipe Autoliner que faz o melhor nos caminhões

Rafael Conde/José Papacena/Leandro Mota aceleraram forte o Ford F4000 da equipe e venceram pela terceira vez uma etapa do certame

Sobral (CE), 18 de agosto de 2011: Após o abandono do trio comandado pelo bicampeão dos Sertões Amable Barrasa, que teve problemas no Ford Cargo 1722e ainda na 5ª etapa da 19ª edição do Rally dos Sertões, ficou a cargo do jovem Rafael de Souza Martinez-Conde representar as cores da Equipe Autoliner na competição. Filho de Barrasa, Rafael vem mostrando que tem muito mais do que sorte de principiante, já que nesta quinta-feira, na 9ª e penúltima etapa do rali, venceu pela terceira vez uma etapa entre os caminhões. Ao lado do navegador José Papacena e do co-piloto Leandro Mota, o trio fez o tempo de 02h15m20s na especial reduzida para os caminhões de 142 quilômetros cronometrados.

Na penúltima etapa do certame, as equipes partiram de Teresina, no Piauí, e chegaram ao quinto e último estado a ser visitado pela caravana do Rally dos Sertões, no município de Sobral, no Ceará, que recebe pela segunda vez o rali. Segundo Rafael, a experiência de seu navegador, José Papacena fez toda a diferença no resultado final da etapa. "A especial de hoje foi bem gostosa, sem muita quebradeira. Foi uma etapa bem rápida, e consegui aprimorar ainda mais minha técnica de pilotagem, além disso, o Papacena fez uma excelente navegação, e viemos com o equipamento inteiro, só uma roda que amassou, pois tinham muitas pedras no percurso. Foi um dia bem legal, e estou feliz por uma navegação limpa e uma boa pilotagem nesta etapa", analisou o jovem piloto, de 24 anos.

A especial foi mais curta para os caminhões. "A etapa estava uma delícia, muito prazerosa, com todo tipo de terreno, e exigiu bastante da navegação. Foi uma prova que passou muito rápido de tão gostosa que estava. Infelizmente tivemos que pegar esses deslocamentos demorados, mas isso é rali, a organização está de parabéns pela prova", concluiu Papacena.

Na etapa final do Rally dos Sertões, a caravana deixa Sobral com destino a Caucaia, em mais 271 quilômetros de percurso, sendo apenas 86 quilômetros de trechos cronometrados, uma especial curta, mas que exigira atenção redobrada por parte das equipes. Para Rafael o objetivo será de cautela, e de segurar a ansiedade para completar sua primeira participação no segundo maior rali do mundo. A concentração da chegada será na Praia do Cumbuco, onde as equipes serão aguardadas com muita festa pela população local.

O Rally dos Sertões 2011 é composto por um roteiro de 4.041 quilômetros, sendo 2.321 quilômetros de especiais - 57,4% do trajeto total. Teve sua primeira etapa largando no dia 10 de agosto de Goiânia (GO) e, após passar por Tocantins, Maranhão e Piauí, chegará no dia 19 de agosto a Caucaia, município do Ceará, que faz parte da Região Metropolitana de Fortaleza.

Acompanhe a competição por meio das mídias oficiais do Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Equipe Autoliner (http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/33) Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4, www.sigcomunicacao.com.br e pelo portal www.sertoes.com, como também vídeos exclusivos pelo canal do Youtube www.youtube.com/ford.

Na home do site www.equipeautoliner.com.br em destaque estão links de acesso para deixar mensagens e acompanhar onde estarão os caminhões Ford F4000 4x4 do trio Rafael Martinez-Conde /José Papacena/Leandro Mota e do Ford Cargo 1722e do trio Amable Martinez-Conde Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Bettoni Mohamed. Os veículos estão sendo rastreado pelo equipamento Pamajhon Sat, o acesso é pelo portal www.pamajhon.com.br, login: Amableme e senha: Amable.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, e apoio de Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, VJ Lub, Zaca Express Transportes, Açucar Caravelas, Colombro, Plat Diesel, ICB, Jardim Sistema Automotivo-SA, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, VJ Lub, Droga Maris e Farma100.

Caminhões - Nona Etapa: (extra oficial)
Leves - T4-1:
1º 406 Rafael de Souza Martinez-Conde / José Papacena Neto, 02:15:20
2º 405 Edu Piano / Sólon Mendes / Davi Fonseca, 02:20:20
Pesados - T4-2:
1º 401 Guido Salvini Netto / Flávio Bisi / Fernando Chwaigert, 02:25:13
2º 403 André Azevedo /Sidinei Broering /Ronaldo Pinto, 02:28:17

Acumulado - Caminhões - após nona Etapa:
Leves - T4-1:
1º 405 Edu piano / Solon Mendes / Davi Fonseca, 26:47:44
2º 406 Rafael de Souza Martinez-Conde / José Papacena Neto, 28:33:58
Pesados - T4-2:
1º 401 Guido Salvini Netto / Flávio Bisi / Fernando Chwaigert, 30:14:08
2º 403 André Azevedo /Sidinei Broering /Ronaldo Pinto, 30:41:09

Roteiro Rally dos Sertões 2011

10ª etapa - 19/08
Sobral (CE) a Caucaia (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km
Chegada a partir das 13h30 - Praia do Cumbuco

Premiação 19º Rally Sertões - 20/08
Fortaleza (CE) - Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé - a partir das 18h00

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br