quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Ike Klaumann

Após dia fatídico, Ike Klaumann continua acelerando no Rally dos Sertões

Largou entre os últimos e chegou em 12º nesta terça-feira; Guto Klaumann segue a caravana na equipe de apoio.

Depois de largar entre os últimos, Ike Klaumann conquistou o 12º melhor tempo entre as motos na sétima etapa do Rally dos Sertões, de acordo com os resultados extraoficiais. A disputa foi realizada nesta terça-feira entre Balsas e Barra do Corda, no Maranhão, com 322 quilômetros, sendo 306 de trecho cronometrado. O mais rápido foi o francês Cyril Despres, que lidera a classificação geral, seguido pelo mineiro Felipe Zanol. Nesta quarta-feira, a prova segue para Teresina, no Piauí, com 540km de trajeto (210 de especial).

Após a segunda-feira fatídica, na qual os irmãos Ike e Guto Klaumann enfrentaram problemas mecânicos e não completaram a sexta etapa, disputada no formato Maratona (sem apoio mecânico), os objetivos mudaram. As pretensões de títulos foram adiadas, mas Ike segue acelerando para ganhar mais experiência e se divertir na prova, enquanto Guto Klaumann acompanha a caravana reforçando a equipe de apoio Klaumann Speedbrain.

“É sempre ruim não completar uma etapa, ainda mais por conta de problemas mecânicos. No meu caso, um combustível de má qualidade danificou a bomba da moto, o que foi bastante decepcionante. A preparação foi muito intensa para o rali e eu estava andando em um bom ritmo. Um detalhe acabou jogando as chances fora, mas são coisas que acontecem”, explicou Ike.

Ele enfrentou muita poeira hoje. “Larguei atrás e peguei muito pó, mas vou seguir nesta tocada tranquila. Vou andar para curtir um pouco a prova, já que agora poderei acelerar sem pressão e observar um pouco a paisagem.”

Guto teve problemas com o motor bem no meio do Jalapão, por volta das 9h da manhã. “Só fui resgatado às 16h. Mas não posso reclamar da espera, fui acolhido por um morador local, que ofereceu água de côco e esticou uma rede para mim na varanda da casa”, relatou o catarinense. “Foi uma pena não termos completado a especial ontem, mas o rali é feito de momentos como esse. Agora vou seguir apoiando o meu irmão na equipe até Fortaleza (CE)”, concluiu Guto Klaumann, referindo-se ao local da chegada nesta sexta-feira, dia 19.

O Rally dos Sertões inclui ainda carros, quadriciclos e caminhões e possui 4.026 quilômetros no total, sendo 2.411 de trechos cronometrados. Os pilotos Ike e Guto Klaumann são patrocinados por Seka Transportes, Koala Energy, Zeit Gluck Telhas Metálicas, ASW e Pirelli.

Programação do Rally dos Sertões 2011:
8ª ETAPA - 17/08 (Quarta-feira)
Barra do Corda (MA) - Teresina (PI)
Especial Cronometrada - 210km
TOTAL DO DIA: 540km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br