sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Equipe MEM

À espera de resgate, dupla dorme em cima de carro

A dupla Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio viveu momentos de filme na sexta especial do Rally dos Sertões de 2011, entre Lizarda (TO) e Balsas (MA), na segunda-feira. Os competidores ficaram horas na trilha esperando pelo resgate da equipe MEM Motorsport e, para passar o tempo, chegaram a cochilar em cima do carro. No meio da madrugada foram tirados de lá.

301_rs11_marcelomaragni_080531_gO navegador Kaique contou: “Tentamos dormir no carro. Hugo dormiu no teto; eu, no capô. Conseguimos descansar no máximo uma hora”.

Os problemas da dupla começaram logo após 20 quilômetros, em que a alavanca do câmbio se soltou. Improvisando, eles puderam ainda assim continuar. “O carro começou a apresentar um problema elétrico: morria e não conseguíamos religá-lo. Toda vez que isso acontecia tínhamos de descer, colocar a corda, fazer alguém dar um tranco”, continuou Kaique.

“Até que, faltando 90 quilômetros para o fim, em torno das 15h30, o carro apagou de vez. Daí começou a novela, porque acabamos ficando sem rádio, sem comunicação com a equipe.”

Hugo e Kaique disseram que usaram rádio de outros competidores para que sua equipe ficasse sabendo em que quilômetro eles estavam parados. Segundo o navegador, eles também comunicaram o fato ao pessoal de apoio e aos limpadores de trilha. Mas o resgate da equipe só chegou ao local depois das 3h.

“Foi um grande perrengue, porque ficamos esse tempo todo sem informação no meio do nada”, afirmou o navegador.

A dupla foi ajudada por colegas de prova e transeuntes, que deram água e comida (bolacha) a eles. “Sabíamos que a equipe chegaria, mas não sabíamos o horário. Então, foi uma agonia, mas deu tudo certo no fim. Foi uma noite para se esquecer”, finalizou Kaique, que retornou à área de box em torno das 9h, praticamente mais de um dia após ter largado.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br