segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Super Production

Rally dos Sertões: Régis e Rogério lideram categoria Super Production

A dupla, da equipe Bahia Rally, passou pelas areias do Jalapão e concluiu a 5ª etapa do rali com um excelente desempenho

Lizarda (TO), 14 de agosto de 2011: Eles vêm acelerando fundo neste Rally dos Sertões 2011, nem mesmo a etapa mais difícil de toda a competição, a chamada etapa maratona, foi capaz de atrapalhar o excelente desempenho que o piloto Régis Braga e o navegador Rogério Almeida vêm mantendo etapa após etapa. Pelo contrário, cheios de garra e talento, os competidores da equipe Bahia Rally, fecharam a especial de hoje (14) com um tempo de 04h15m43s, alcançando a liderança na categoria Super Production. "Hoje a estratégia era completar bem e deu mais do que certo", revelou Régis.

A bordo da Mitsubishi L200 RS, a dupla, iniciou a etapa de hoje percorrendo um deslocamento inicial de 144 quilômetros até a linha de largada. Na especial, de 340 quilômetros no total, Régis e Rogério, além das areias do famoso Jalapão, também enfrentaram dificuldades no veículo.

"A turbina, que apresentou problemas nas etapas anteriores, hoje ainda não estava rendendo o suficiente apesar das melhorias que a equipe fez. Mas por um lado bom, não esquentamos de jeito nenhum, ela estava com 1.4 de pressão, então aliviávamos quando era necessário e quando passamos pelo Bertolini (que estava em primeiro na Super Production), vimos que iríamos conseguir uma boa vantagem, então não arriscamos mais e fizemos o restante do percurso tranquilos", contou o piloto.

Apesar das complicações na turbina, o navegador Rogério revela que gostou desta 5ª etapa do rali, considerada por muitos, uma das mais difíceis. "A especial foi ótima, bem completa, com muita navegação. Nossas maiores dificuldades foram as ultrapassagens que fizemos, mas uma etapa bacana", disse.

E Régis, entusiasmado, completa: "Gostei do percurso, trechos rápidos e outros travados, onde me destaco, ainda mais com a condição da turbina que o carro se encontrava, soubemos explorar direitinho essa oportunidade. Estou muito feliz, o Rogério tem trazido toda sua competência e a equipe está sensacional".

POUPANDO O CARRO E ADMINISTRANDO A VANTAGEM

A 5ª etapa foi um certame repleto de lombas, buracos, piçarras e principalmente "areia", uma especial que exigiu talento e desenvoltura dos pilotos, e competência e técnica dos navegadores. Além disso, apesar da busca pelo melhor tempo, foi preciso poupar o carro, pois como se trata de uma etapa maratona, de hoje para a próxima etapa os competidores não podem fazer nenhuma manutenção nos veículos, eles seguem com os carros sem nenhum ajuste.

"Tiramos o pé literalmente, sem correr, viemos com cautela na parte final, quando já sabíamos a nossa colocação, subimos mais um degrau e demos um passo importantíssimo. Queremos chegar em Balsas (MA) mantendo uma regularidade, e o principal chegar em Fortaleza e depois ver o resultado", pontua o navegador.

Com a primeira colocação geral na categoria Super Production, Régis e Rogério seguem firme na disputa, mas com as "rodas no chão". "Assumimos agora a primeira colocação na soma geral da classificação na categoria, vamos administrar e manter uma regularidade. O interessante é que meu navegador, o Rogério, ganhou o Sertões em 2005, chegando ao Jalapao 8 minutos atrás e saindo dele com 40 minutos de vantagem e nós, não sei se podemos chamar de preságio, estamos na mesma condição, chegamos atrás e até agora tudo indica que sairemos com quase o mesmo tempo de vantagem", finalizou, animado, o piloto Régis.

Amanhã (15) o desafio continua na especial mais longa de toda a competição, serão 428 quilômetros de percurso. A caravana do Rally dos Sertões deixa o estado do Tocantins com destino ao Maranhão, mais precisamente na cidade de Balsas, sendo 1 quilômetro de deslocamento inicial e 7 quilômetros de deslocamento final.

O Rally dos Sertões 2011 é composto por um roteiro de 4.041 quilômetros, sendo 2.321 quilômetros de especiais - 57,4 do trajeto total. Teve sua primeira etapa largando na última quarta-feira (10) de Goiânia (GO) e, após passar por Tocantins, Maranhão e Piauí, chegará no dia 19 de agosto a Caucaia, município do Ceará, que faz parte da Região Metropolitana de Fortaleza.

A Equipe Bahia Rally conta com o patrocínio do Banco Itaú, Dealer.Net e KbTrack Rastreadores e apoio da DuoCriatividade e FeiraSigns.
Acompanhe todas as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Bahia Rally (http://www.webaventura.com.br/comunidade/blog/home/id/94), Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4 e pelo portal www.sigcomunicacao.com.br.

Resultados Super Production - Quinta Etapa 14.08.11 (Domingo)

1º Luiz Facco/Glauber Martins da Fontoura, 04:12:26
2º Régis Braga Maia/Rogério Almeida, 04:15:42
3º Élcio Bardelli/André Lucas Munhoz, 04:33:25
4º Fábio Ruediger/Felipe Davi Schwengber, 04:35:55
5º Marcelo Marchese Damini/Carlos Eduardo Brites, 04:36:11
6º Helena Deyama/Joseane Koerich, 04:39:42
7º Valdir Porto/Emerson Arakaki, 04:46:33
8º Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, 04:50:21
9º Jorge Wagenfuhr Jr./Gustavo Gugelmin, 04:52:18
10º Bartolomeu Nunes/Fábio Pedroso, 04:56:49
11º Paulo Sergio P. Lima/Daniel De Andrade Gay, 05:12:01
12º Marcus Lucius Rosa Mendes/Andrea Castro Alves, 05:15:32

Resultados Acumulado Super Production, após quinta etapa:

1º Régis Braga Maia/Rogério Almeida, 17:00:33
2º Marcelo Marchese Damini/Carlos Eduardo Brites, 17:41:28
3º Helena Deyama/Joseane Koerich, 19:38:31
4º Davison José Rabecchi/José Jorley do Amaral Junior, 20:06:02
5º Luiz Facco/Glauber Martins da Fontoura, 20:28:20

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br