quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - LTXL Rally Team

E o tempo voou no Rally dos Sertões


O piloto Leandro Torres e o navegador Henrique Arena aceleraram na 8ª etapa do certame, e fazem as pazes com a sorte, em mais um dia de competição sem estresses. Amanhã acontece a penúltima etapa da 19ª edição do evento


17 de agosto de 2011 - A L200 Protom da LTXL Rally Team terminou mais uma etapa do 19º Rally dos Sertões sem apresentar qualquer problema mecânico. Desta forma, Leandro Torres e Henrique Arena estabeleceram um ritmo de prova eficiente e conquistaram o 5º lugar do dia na categoria Pró Etanol - destinada a veículos movidos à combustível renovável.

A etapa de 539 quilômetros, com apenas 160 quilômetros de disputas, levou a caravana até a capital Teresina, inaugurando o quarto Estado da rota 2011, o Piauí. "O deslocamento judiou de nós", revelou Torres, ao estacionar a picape no boxe da Rally Brasil. "Depois de passar por areia, ainda tivemos 371 quilômetros até aqui", contou o piloto, que ainda descreveu. "O trajeto da especial foi bem travado e estreito. Só cabia o carro, e pelo caminho mais cupinzeiros e tocos de árvores. Se errasse, era batida ou até capotamento na certa".

Fora isso, a dupla não poupou elogios ao roteiro da 8ª etapa, que foi 100% inédita e apresentou alto nível técnico. "A navegação foi determinante, pois tivemos savana. No geral, nosso dia foi excelente e estamos bastante satisfeitos com todo o conjunto", revelou Arena.

Para a 9ª e penúltima etapa, a equipe demonstrou nítida preocupação para os 252 quilômetros de especial. A competição segue para a cidade de Sobral, CE, e foi classificada pela organização do evento, a Dunas Race, como determinante nesta edição do Rally dos Sertões. "Com certeza sobreviveremos", brincou Torres. "Neste rali é preciso viver um dia de cada vez. Agora, descansaremos para buscar o máximo de concentração e rendimento para o penúltimo desafio", afirmou o piloto.

Amanhã:

9ª etapa - 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 252 km
Deslocamento final: 182 km
Total do dia: 505 km


A LTXL Rally Team é patrocinada por Yachtbrasil, 4 Quatros Inteligência Educacional e BTG Pactual

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br