domingo, 21 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Lana Racing avalia sua participação

Equipe mineira de Divinópolis finalizou com sucesso a 19ª edição do segundo maior rali do mundo.


Foram 4.026 quilômetros de Goiânia/GO a Caucaia/CE, percorridos em dez dias, os mais árduos para a Lana Racing em seus seis anos de Rally dos Sertões. Do último dia 10 até esse sábado, dia 19, não houve uma trilha sequer da prova que fosse fácil para Marco Túlio Lana, Leonardo Magalhães, todos os mecânicos e equipe de apoio. Ao final, a superação: piloto e navegador levaram a Lana Racing ao pódio da categoria Production T2, com o quarto lugar.

O resultado custou à equipe muito suor, dedicação e maturidade para enfrentar o duro Sertões. Na travessia de cinco estados brasileiros, houve baixa de 18 carros. Na classificação geral, a Lana Racing ficou em 29º dos 59 participantes. A sensação agora é de dever cumprido: “O alívio é muito grande de chegar ao final, com o carro quase inteiro e ter terminado o Sertões mais difícil da nossa história. Achei esta edição bem mais pauleira, muita quebradeira, trechos difíceis com trial, serras e não teve alívio em nenhum dia. Agora é comemorar a conquista do nosso objetivo, que era o de cruzar a última linha de chegada”, comemora Marco Túlio.

Após enfrentar seu segundo Rally dos Sertões, Leonardo Magalhães sente que a tarefa dele e de seu piloto não foi fácil: “O rali foi muito mais difícil do que eu esperava. Todos os dias foram puxados e nem ontem, nos 86 quilômetros finais de prova, foi simples. Tinham muitas valetas e serras que exigiram demais do carro, ainda mais quase sem amortecedores traseiros. Enfrentar o Jalapão foi a parte mais complicada e o ápice do rali, pois não tínhamos apoio mecânico e finalizamos as duas longas especiais arrumando o carro com o que dava. Realmente é uma superação estar aqui ao final de tudo”. A vantagem da dupla ainda foi grande, de quase sete horas e uma diferença de 2h30min praticamente do terceiro lugar, justamente o tempo perdido nas etapas oito e nove com as quebras do carro.

O piloto e seu navegador andaram bem em oito especiais das dez totais, sendo que em dois dias o carro da equipe sofreu danos mecânicos graves. Porém, se não fosse um contratempo com o apoio, a Lana Racing teria subido mais posições na Production T2: “Gostei demais de andar com a Toyota Hilux SW4 e foi meu melhor carro no Sertões até hoje. Pena que nosso caminhão com toda a oficina teve problemas em uma parte do rali, senão o contratempo com os amortecedores teria sido melhor resolvido e andaríamos bem melhor nesses últimos dias. Andamos bem, rápidos e administramos bem nossa ansiedade nos imprevistos”, comenta o piloto. O crescimento da equipe também foi outro ponto positivo que levou a Lana Racing a este excelente resultado: “Acho que nós evoluímos, a equipe e a dupla, do ano passado para este ano. A cada Sertões estamos melhorando, aprendendo com os novos erros e nos estruturando ainda mais. Soubemos matar um leão por dia!”, finaliza Marco Túlio.

Neste fim de semana a equipe começa o deslocamento de volta a Minas Gerais. Confira a seguir o resultado oficial da categoria Production T2 no 19º Rally dos Sertões:

1º) Rodrigo Meiberg e Luis Felipe Eckel – 37h04min57s
2º) Ulysses Marinzeck Filho e João Victor Ribeiro – 38h28min03s
3º) Ricardo Domingues e Vinícius Ribeiro – 44h57min35s
4º) Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães – 46h21min52s
5º) Rodrigo Cardoso e Luis André Venson – 53h18min49s

A Lana Racing tem parcerias com o Governo de Minas através da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Diamond House, Andrade Têxtil, Infoex, Positivo Seguros, Federação Mineira de Automobilismo, Transcapuxim, Revista Planeta Off-Road, Prime Service, Caçadores de Bons Exemplos, SP Imports e Coca-Cola.

Acompanhe as notícias, fotos e vídeos da equipe pelo Facebook http://pt-br.facebook.com/people/Lana-Racing-Rally/100002303110752 e também pelo Twitter www.twitter.com/lanaracing.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Alex Rayol, David Santos Jr, Marcelo Maragni e Theo Ribeiro

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br