segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Tom Rosa é líder nos Quadris

Jalapão judia dos pilotos de quadri; Tom Rosa é líder
Por Marilin Novak* webventure

Os pilotos de quadriciclo já sentiram o quão dura são as duas etapas de maratona no deserto do Jalapão, no Tocantins. “Estou quase morto! Foi um dia muito difícil. O chão era de areia, mas com buracos”, disse ao Webventure José Demontier Moura (207), que completou os 330 quilômetros em 5h18min27, o quarto melhor tempo do dia.

“O quadri pulava muito. Em nenhum momento dava para ficar sentado nele. Por isso, chegamos tão exausto”, disse o piloto. Ele também explicou por que normalmente chegam mais esgotados que os pilotos de moto: “o quadri pesa o dobro de uma moto, então o esforço é dobrado: são quatro pneus para dominar, sozinho”.

Mas quem acelerou mesmo hoje foi Márcio Oliveira (202): ele largou em último, mas acabou fazendo o melhor tempo da etapa: 4h59min27. “Foi muita pedreira e areão. Mas, a gente já espera que seja assim, no Jalapão. Passei bem pela primeira perna de maratona. Agora é pensamento positivo, para amanhã completar a segunda.”

O único piloto que elogiou as “duras” areias do percurso foi o cearense Tom Rosa (204), que está acostumado a pilotar neste tipo de chão, em Fortaleza. “Para mim, o dia de hoje foi bom. Administrei a vantagem que tenho em relação ao segundo colocado na geral”, explicou o piloto que fez o segundo melhor tempo do dia (5h1min27). “Andei devagar no começo e mais rápido quando o pessoal da frente chegou. Ultrapassei todos os quatro quadris que estavam na minha frente. Hoje eu acelerei!”.

O quinto colocado na etapa de hoje foi Leonardo Vieira Franco (209), que fez o percurso em 5h18min6.

Resultados gerais
Com o término da primeira etapa de maratona, Tom Rosa é o primeiro colocado do Rally dos Sertões até agora, com o tempo acumulado de 19h00min56. José Demontier vem em segundo (22h51min58), Leonardo em terceiro (23h41min37) e Márcio em quarto (28h41min56).

*Colaborou Andrei Spinassé, direto de Lizarda (TO)

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br