quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Autoliner

Estreante Rafael, da Equipe Autoliner, vence mais uma etapa nos caminhões

Pela categoria caminhões leves, trio do Ford F4000 fez corrida de recuperação e alcançou o melhor tempo desta 8ª etapa

Teresina (PI), 17 de agosto de 2011: Numa especial totalmente inédita, o piloto Rafael de Souza Martinez-Conde, acompanhado do navegador José Papacena e do co-piloto Leandro Mota, se superou mais uma vez e venceu a 8ª etapa da 19ª edição do Rally dos Sertões. Com um tempo de 03h01m50s, o trio teve o melhor desempenho de hoje entre os caminhões. Foram 160 quilômetros de especial pesada, em uma pista de savana que exigiu muito da navegação.

Muita poeira foi deixada para trás na 8ª etapa. De acordo com a organização, hoje os competidores enfrentaram muito mais trechos de areia do que na etapa das areias do Jalapão, algo comprovado por Rafael Conde, estreante no Rally dos Sertões. "Foi uma etapa travada, com muita areia, e árvores pelo caminho, complicada para o piloto e navegação. O pessoal que fez o levantamento não pensou muito nos caminhões, arranquei meu aerofólio em um tronco, e se um caminhão pesado chegasse naquele ponto da especial, não passaria. Graças a Deus nosso equipamento está em ordem, não furamos nenhum pneu, e vamos fazer uma revisão geral na suspensão e apertar os coxins. Foi legal a aventura, hoje no briefing vamos saber como será a especial de amanhã, para definir nossa estratégia, mas o objetivo é entregar o cartão só em Fortaleza", analisou o piloto, filho do bicampeão do Sertões, Amable Barrasa.

Experiente, o navegador José Papacena também acredita que a etapa desta quarta judiou dos caminhões. "Não foi muito interessante para a nossa categoria, com trechos muito estreitos, galhos e árvores, tinha de tudo na especial, e danificou muito nosso equipamento. Não é uma etapa para os caminhões, quem conseguiu chegar foi no sacrifício. Mas, não deixa de ser um rali, temos que esperar de tudo o que vem pela frente, e vamos ver o que acontece amanhã", finalizou.

Já estamos na reta final da 19ª edição do Rally dos Sertões. A nona e penúltima etapa acontece amanhã (18) com destino a Sobral (CE), que recebe o rali pela segunda vez. Serão 505 quilômetros no total, sendo 71 km de inicial, 253 km de especial e 18 km de final.

O Rally dos Sertões 2011 é composto por um roteiro de 4.041 quilômetros, sendo 2.321 quilômetros de especiais - 57,4 do trajeto total. Teve sua primeira etapa largando no dia 10 de agosto de Goiânia (GO) e, após passar por Tocantins, Maranhão e Piauí, chegará no dia 19 de agosto a Caucaia, município do Ceará, que faz parte da Região Metropolitana de Fortaleza.

Acompanhe a competição por meio das mídias oficiais do Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Equipe Autoliner (http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/33) Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4, www.sigcomunicacao.com.br e pelo portal www.sertoes.com, como também vídeos exclusivos pelo canal do Youtube www.youtube.com/ford.

Na home do site www.equipeautoliner.com.br em destaque estão links de acesso para deixar mensagens e acompanhar onde estarão os caminhões Ford F4000 4x4 do trio Rafael Martinez-Conde /José Papacena/Leandro Mota e do Ford Cargo 1722e do trio Amable Martinez-Conde Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Bettoni Mohamed. Os veículos estão sendo rastreado pelo equipamento Pamajhon Sat, o acesso é pelo portal www.pamajhon.com.br, login: Amableme e senha: Amable.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Tortuga Câmaras de Ar e apoio de Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, VJ Lub, Droga Maris e Farma100.

Roteiro Rally dos Sertões 2011

9ª etapa - 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 252 km ( 142 km para Caminhões)
Deslocamento final: 182 km
Total do dia: 506 km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br