sábado, 20 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Prominas Racing ATV

Prominas ATV Racing conquistou o segundo lugar no Rally dos Sertões


Em estreia no segundo maior rali do mundo, piloto Leonardo Vieira chegou à Praia do Cumbuco, na cidade de Caucaia, CE, e colocou o nome da Prominas ATV Racing no pódio dos quadriciclos


19 de agosto de 2011 - "Este foi o dia mais longo do rali dos Rally dos Sertões 2011. Apesar da especial ser a mais curta, para mim ela não tinha fim", expressou o piloto Leonardo Vieira, sobre sua tensão e ansiedade para terminar o 19º Rally dos Sertões, o primeiro de sua carreira. "Para quem queria apenas completar a prova, terminá-la como vicecampeão é bom demais. Supera qualquer expectativa". A 10ª e última etapa teve 271 quilômetros e partiu da cidade de Sobral, CE, com apenas 86 quilômetros de trecho cronometrado.

Mineiro de Juiz de Fora, o piloto disputou o título na categoria Quadriciclos a bordo de um Honda TRX 700, e acumulou ao longo dos dez dias de disputas o tempo de 43 horas 27 minutos e 03 segundos. De Goiânia, GO, a Caucaia, CE, pilotos e navegadores de motos, quadriciclos, carros e caminhões percorreram 4.041 quilômetros que atravessaram os Estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.

"Só quem já fez um Rally dos Sertões sabe o que isso significa. É impossível descrever a sensação de passar pelo pórtico de chegada; quanto mais ser o segundo a passar por ele", expressou o competidor, que representou muito bem a Prominas ATV Racing.

Vieira assumiu que tinha outra impressão do Rally dos Sertões. "Imaginava ser um rali mais liso e menos difícil. Mas é pedreira total, com muito trial e obstáculos que judiaram demais dos equipamentos", confessou ele, que por conta de um pneu furado não conseguiu completar a 3ª etapa, e se distanciou do título. "É o verdadeiro 'se'. Se não fosse este contratempo, certamente teríamos brigado mais de perto pela vitória do Sertões. Ainda assim, saio daqui mais experiente e realizado", comentou o piloto, afirmando que preparo físico é fundamental para encarar estes difíceis dias, acelerando por trilhas e estradas de terras do sertão brasileiro.

Os outros dois integrantes da Prominas ATV Racing abandonaram o rali. Bruno Sperancini sofreu um acidente logo na primeira etapa, e teve uma fratura no braço, com rompimento dos tendões. E Charles Ercirio da Silva se despediu na 6ª etapa por problemas mecânicos.

Após sobreviver a todas as armadilhas do 19º Rally dos Sertões, Vieira não continha a alegria. "Só tenho a dizer que foi emocionante, tanto pelo visual, como pelas características de um certame como este. Lutei dia após dia, e cresci na disputa. Um novato que certamente incomodou os mais experientes", disse ele, agradecendo aos seus patrocinadores. "Sem a confiança e parceria oferecida pelo Grupo Almar, Térmica, TraxTerra, Mendes e Mendes e Cortes Alvim Construtora, este sonho não teria sido possível, agradeceu o piloto.

A Prominas Racing ATV foi patrocinada no Rally dos Sertões por Prominas - Projetos e Serviços de Mineração, Minesight e naCerta Grafica Rápida.

Classificação Final - Quadriciclos

1º Tom Rosa, 39h 59min13
2º Leonardo Vieira, 43h 27min03
3º José Demontier Moura, 43h 44min02
4º Márcio Oliveira, 58h 17min47
5º André Suguita, 61h 00min01

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br