terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Equipe Microcity

Os difíceis trechos dos últimos dois dias pelo Parque Nacional do Jalapão foram positivos para a Equipe Microcity de Rally.

O domingo e esta segunda-feira, dias 14 e 15 respectivamente, foram os mais temidos por muitas equipes que disputam a 19ª edição do Rally dos Sertões. Cerca de 50 carros percorreram mais de 900 quilômetros pelo famoso “deserto brasileiro”, o Parque Nacional do Jalapão. Nem todos conseguiram cumprir os dois dias de prova, etapas cinco e seis, mas a dupla Luis Carlos Nacif e Humberto Ribeiro venceu os obstáculos e ainda conseguiu subir mais duas posições.

A etapa maratona, além de ser a mais difícil, é a mais restrita de todas. Durante esses dois dias, as equipes não puderam contar com apoio mecânico, somente reabastecimento. Ou seja, se não fosse todo o cuidado possível na primeira parte, Nacif e Piauí não tinham conseguido finalizar tal parte exigente, mesmo enfrentando alguns contratempos: “Foram dias muito duros, onde exigimos tudo do carro. Eram muitas partes de trial, pontes caídas, mata-burros, serras, areia em meio a caatinga, trechos travados e muito técnicos, exigindo igualmente de mim e do meu navegador. Achamos que hoje seria mais suave, mas nada! Foi pauleira do mesmo jeito! Ontem tombamos o carro, tivemos problema com um amortecedor e nesta segunda seguramos um pouco para completar e não comprometer demais o equipamento, pois ainda temos mais Sertões nesta semana. A gente ia sair do Jalapão, de um jeito ou de outro!”, comemora o piloto.

Nesses dois dias, de Porto Nacional/TO a Balsas/MA, a Equipe Microcity de Rally subiu duas posições na classificação geral e conseguiu recuperar a penalização por radar na quarta etapa. Agora a dupla terá uma nova estratégia para seguir: “Nossa colocação está excelente em vista do risco que corremos na maratona. Daqui pra frente é administrar o resultado sem deixar de correr. Creio que esta reta final do Sertões será menos pesada, mas vamos pisar do mesmo jeito para, quem sabe, ainda ganharmos mais posições”, comenta Nacif.

Nesta terça-feira, dia 16, o segundo maior rali do mundo entra na etapa sete, de Balsas a Barra do Corda, ainda no Maranhão. A especial será longa, mas não tanto quanto as duas anteriores, com 306 quilômetros e mais 16 de deslocamentos. Agora acompanhe como está a classificação geral após os dois dias de maratona e acumulado de seis etapas:

1º) Guilherme Spinelli e Youssef Haddad – 19h44min09s
2º) Paulo Nobre e Filipe Palmeiro – 20h20min14s
3º) Reinaldo Varela e Eduardo Bampi – 20h22min53s
4º) Klever Kolberg e Flávio Marinho – 20h27min52s
5º) Luis Eduardo Stedile e Deco Muniz – 22h17min37s
6º) Luis Carlos Nacif e Humberto Ribeiro – 22h28min50s
7º) Regis Braga Maia e Rogério Almeida – 23h14min52s
8º) João Antônio Franciosi e Rafael Capoani – 23h43min29s
9º) Marcelo Marchese e Carlos Eduardo Brites – 23h47min03s
10º) Rodrigo Meiberg e Luis Felipe Eckel – 25h06min44s

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br