sábado, 20 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - LTXL Rally Team - Quinto na Pró-Etanol

LTXL Rally Team: sonhos foram feitos para serem conquistados


Apesar de todos os contratempos que passaram ao longo dos dez dias de Rally dos Sertões, Leandro Torres e Henrique Arena demonstraram uma garra surpreendente e subiram ao pódio da Pró Etanol


19 de agosto de 2011 - E o objetivo foi atingido. O piloto Leandro Torres e o navegador Henrique Arena cruzaram a rampa de chegada do 19º Rally dos Sertões na 5ª colocação da categoria Pró Etanol. A dupla chegou à Praia do Cumbuco (Caucaia, CE), após dez dias de competição.

No dia 09 de agosto, a caravana do evento atravessou os Estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará em 4.041 quilômetros, e confirmou as dificuldades da edição de 2011. Das 70 motos, 8 quadriciclos, 59 carros e 5 caminhões que largaram da capital goiana, 'sobreviveram' aos desafios naturais, 46 motos, 5 quadriciclos, 41 carros e 4 caminhões, que através do Rally dos Sertões, também tiveram a oportunidade de conhecer um triste lado social e econômico de um Brasil que poucos conhecem. "Este foi um dos Sertões mais difíceis que já participei, se não o mais difícil. Desde o primeiro dia de prova, a organização nos colocou em roteiros bem técnicos e com uma variedade enorme de obstáculos. O desgaste foi grande para todo mundo, e muitos ficaram pelo meio do caminho", afirmou Torres.

Entre um problema e outro, a LTXL Rally Team não perdeu o foco ao longo da disputa. "Viemos aqui com a intenção de ficar entre os cinco primeiros colocados na nossa categoria. Por um momento, este sonho pareceu um pouco distante devido aos problemas que tivemos, mas todo o conjunto resistiu bem e seguimos bravamente até o final", comentou Arena. "Para quem saiu da última posição e agora está no pódio, isso é gratificante. Ao cantar as últimas dez referências da planilha, já dava um nó na garganta e a emoção dominava", completou.

A categoria Pró Etanol cresceu bastante de 2010 para 2011, e esteve extremamente competitiva neste Rally dos Sertões. "Nossos adversários são muito competitivos, a exemplo de Klever Kolberg e Reinaldo Varela. Essa é uma categoria que veio para ficar", salientou o piloto, que foi recebido pela esposa e pelos três filhos. "Falei que iria até o fim, e este resultado coroou nossa persistência. Eu queria subir ao pódio e presentear meus filhos, agora é só comemorar", encerrou Torres.


Classificação final - Pró Etanol

1º Kléver Kolberg e Flávio Marinho
2º Reinaldo Varela e Eduardo Bampi
3º Luis Carlos Nacif e Humberto Ribeiro
4º Luiz Carlos Aguiar e Sérgio Perez
5º Leandro Torres e Henrique Arena


A LTXL Rally Team é patrocinada por Yachtbrasil, 4 Quatros Inteligência Educacional e BTG Pactual

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br