quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Lana Racing

Oitava etapa do rali foi difícil para a equipe mineira, que ainda briga pelo pódio da categoria Production T2.


A prova desta quarta-feira, dia 17, foi para Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães esquecerem nesta 19ª edição do Rally dos Sertões. O carro da dupla mais rápida na etapa de ontem teve uma série de problemas mecânicos no trecho entre Barra do Corda/MA e Teresina/PI. A especial tinha 210 quilômetros de trechos cronometrados e mais 321 quilômetros de deslocamentos, o ‘caminho das pedras’ para a Lana Racing.

A trilha era rápida, mesmo com partes travadas e areia. Piloto e navegador imprimiam um bom ritmo, quando aconteceu o inesperado: “Batemos em alguma pedra ou algo parecido e isso danificou a mangueira do freio, vazando todo o óleo. Com isso, andamos no risco, batendo em algumas árvores e contando com a sorte. Pra completar, tentei sair do meio do mato e estouramos os amortecedores do carro e depois aconteceu mais uma série de problemas mecânicos. Chegamos a andar cem quilômetros sem freio algum! Custamos chegar a um posto de gasolina a 300 quilômetros de Teresina. Chegaremos lá de madrugada, com o carro rebocado em um caminhão para a equipe trabalhar pesado”, relata Marco Túlio.

Devido aos problemas, a Lana Racing optou por forfetar a especial oito, ou seja, abandonaram a prova acumulando um tempo a mais de penalização. Mesmo assim, a dupla ainda se deu bem, pois mantém a terceira posição na Production T2 e ainda tem grandes chances de subir ao pódio no final do Sertões. “Hoje fomos azarados, mas a sorte ainda está do nosso lado! É largar amanhã cem por cento, andar forte e com cautela para manter a excelente marca”, completa o piloto.

Esta quinta-feira, dia 18, marcará a penúltima etapa do 19º Rally dos Sertões. A prova será de Teresina/PI a Sobra/CE, último estado do roteiro. As equipes enfrentarão mais 253 quilômetros de rali e mais 252 quilômetros de deslocamentos. Veja a seguir como está a classificação da categoria Production T2 após oito etapas:

1º) Rodrigo Meiberg e Luis Felipe Eckel – 30h52min38s

2º) Ulysses Marinzeck Filho e João Victor Ribeiro – 32h28min43s

3º) Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães – 34h46min55s

4º) Ricardo Domingues e Vinícius Ribeiro – 37h29min24s

5º) Ivan Terni e Fausto Dallape – 38h50min34s


Roteiro a partir do nono dia:

Quinta-feira, 18 de agosto – 9ª etapa

Teresina/PI a Sobral/CE

Deslocamentos – 252km

Trechos cronometrados – 253km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br