quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - ProMacchina/Cotton Motorsport

Dupla capota, sai ilesa e retorna para competição com gás total recuperando posições


Marcos Cotton e Eduardo Costa da ProMacchina/Cotton Motorsport sofreu acidente na especial da última terça, mas voltou para a prova nesta quarta

Teresina (PI), 17 de agosto de 2011 - Marcus Cotton e Eduardo Costa passou por um grande susto, quando na disputa da sétima etapa do Rally dos Sertões. Na última terça-feira (16) a dupla sofreu um capotamento por volta do quilômetro 15 da especial. Apesar dos danos ao veículo, piloto e navegador saíram sem nenhum arranhão, e conseguiram voltar para a disputa, apenas para completar a etapa. Já nesta quarta, com o carro completamente recuperado, Marcus e Eduardo completaram com sucesso, e mesmo largando na 40ª posição, ficaram entre os 20 melhores tempos entre os carros, com o total de 02h44m27, e a 4ª posição da categoria Pró Etanol.

O ACIDENTE

Cotton explica o acidente, e diz que em conversa com outras equipes, alguns pilotos também disseram que quase capotaram no mesmo trecho. "Foi duro, vários competidores disseram que levaram um susto no mesmo lugar, e quase saíram daquela curva. Vínhamos em um ritmo forte, e foi uma das poucas vezes que largamos mais a frente, e estávamos buscando tempo, nossa última referência dizia que era um quilômetro e meio para frente aquela curva, e quando vimos, do nada, ela estava bem não alto, então não deu tempo de fazer nada, só falei pro Edu: foi", contou.

Apesar do susto, Marcus e Eduardo nada sofreram, já o carro, teve o teto, o pára-brisa e a lateral direta danificados, porém, após excelente trabalho da equipe, o modelo Protom foi totalmente recuperado para a prova de hoje. "Conosco foi tudo tranqüilo, o impacto maior foi no nosso resultado, pois caímos uma posição na classificação da Pró Etanol. Estamos em quinto agora, recordistas em ultrapassagens, pois, toda vez que largamos lá atrás, recuperamos mais de 20 posições, hoje chegamos em 19ª na geral. Apesar de perder uma posição com o acidente, hoje conseguimos andar bem, e acertamos o pé na etapa., e conseguimos recuperar a colocação que tínhamos antes da capotagem", explicou o piloto.

8ª ETAPA

Entrando em sua reta final, na etapa disputada nesta quarta-feira, as equipes partiram de Barra do Corda, no Maranhão, e chegaram a capital do Piauí, Teresina, após percorrer 540 quilômetros, sendo 210 quilômetros de trechos cronometrados. "Foi um dia duríssimo de especial, difícil como um todo. Na minha opinião, foi a pior de todas as etapas, somando a especial mais o deslocamento", finalizou Cotton.

Após partir de Goiânia, Goiás, e passar pelo Tocantins, Maranhão e Piauí, nesta quinta-feira, a caravana do Rally dos Sertões chega em penúltima etapa, no estado do Ceará, sendo que o município de Sobral é o destino final da 9ª etapa, cidade que recebe pela segunda vez o evento. Em um percurso de 506 quilômetros, as equipes terão pela frente 252 quilômetros de trechos cronometrados, sendo uma especial particularmente difícil para navegação, muito técnica, mesclando trechos de alta e baixa velocidades.

A Equipe ProMacchina/Cotton Motorsport conta com Patrocínio de Amvox Eletrodomésticos, Rede Camargo Combustíveis e Revista FullPower, e Apoio da ASA Advogados e Associados.

Acompanhe todas as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Cotton e Eduardo Costa (http://www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/93) Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4 e www.sigcomunicacao.com.br.

Categoria Pró Etanol - oitava etapa (17/08), quarta-feira:

1º Reinaldo Varela/Eduardo Bampi, 02:16:44
2º Klever Kolberg /Flavio Marinho de Franca, 02:20:38
3º Luiz Carlos Aguiar Filho/Sergio Perez Bessa, 02:41:40
4º Marcus Alexandre de Mello/Eduardo Pereira e Costa, 02:44:27
5º Leandro Torres/Henrique Arena, 02:51:17
6º Luis Carlos Nacif/Humberto Ribeiro - Piauí, 02:52:14

Pró Etanol - Acumulado após oitava etapa:

1º Reinaldo Varela/Eduardo Bampi, 25:10:52
2º Klever Kolberg /Flavio Marinho de Franca, 25:17:42
3º Luis Carlos Nacif/Humberto Ribeiro - Piauí, 27:57:51
4º Luiz Carlos Aguiar Filho/Sergio Perez Bessa, 33:07:04
5º Leandro Torres/Henrique Arena, 36:07:36
6º Marcus Alexandre de Mello/Eduardo Pereira e Costa, 36:20:48

Roteiro Rally dos Sertões 2011

9ª etapa - 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 252 km ( 142 km para Caminhões)
Deslocamento final: 182 km
Total do dia: 506 km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br