terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Salvini Racing

Especial de 217 quilômetros é o cenário de mais uma vitória da Salvini Racing


O piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert levam o Mercedes-Benz Atego 1725 a mais uma vitória no Rally dos Sertões


15 de agosto de 2011 - Já são quatro vitórias da Salvini Racing neste 19º Rally dos Sertões, entre os caminhões Pesados. O potente Mercedes-Benz Atego 1725 guiado por Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert, novamente comprovou sua resistência e superou dois dias de provas, encarando os mais severos obstáculos sem receber qualquer manutenção mecânica. Isso porque na etapa maratona, reparos nos veículos são proibidos

"Este é um dos nossos maiores trunfos, contamos com equipamentos altamente qualificados para essas e outras situações. Tanto caminhão, quanto pneus e lubrificantes se fizeram essenciais para nos trazer até aqui", reconheceu o piloto. Foram 436 quilômetros entre Lizarda, TO, e Balsas, MA, com uma especial de 217 quilômetros para os caminhões.

O trio garante que a 6ª etapa não foi nada fácil. O percurso começou travado, mas depois abriu e permitiu aos competidores acelerarem forte, tudo isso em meio as pedras, trial, piçarra, travessias de pontes e subidas e descidas de serras.

"O pior já passou, mas nem por isso relaxaremos", afirmou Bisi, referindo-se a etapa maratona, que finalmente acabou. "Dessa vez eles ponderaram na navegação, mas ainda assim houve setores que pediam mais atenção e percepção, com muitas opções de caminho a seguir", completou.

A Salvini Racing mantém a liderança na categoria Pesados, com o tempo de 20 horas 12 minutos 10 segundos (aumentando a vantagem para 33 minutos e 12 segundos para os segundo colocados: André Azevedo, Sidinei Broering e Ronaldo Pinto). Hoje, os mecânicos da equipe finalmente farão a manutenção necessária no gigante para a 7ª etapa, rumo ao município de Barra do Corda, MA.

Confira o roteiro do 19º Rally dos Sertões, nos próximos dias:

7ª etapa - 16/08
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 55 km
Total do dia: 318 km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br