sábado, 20 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - X Rally Team - Próximo ano na luta

Bagumart/Andreotti finalizam o Sertões. "Vamos sempre lutar pela vitória"


X Rally Team sofreu com problemas durante a etapa Maratona, quando liderava a competição na categoria Protótipos T1. No último dia da competição, Cristian e Beco encerraram a prova com o segundo tempo

10ª etapa - 19/08:
Sobral (CE) a Caucaia (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km

Não foi o final que o X Rally Team (Equipe Mitsubishi Brasil) esperava. Mas nos rostos de cada integrante da equipe, principalmente de Cristian Baumgart e Beco Andreotti, a alegria por ter chegado ao fim de mais um Rally dos Sertões era latente. A dupla terminou a última especial do rali, entre Sobral e Caucaia (CE) na segunda colocação, tendo sido o melhor carro da equipe Mitsubishi na etapa.

"Infelizmente tivemos problemas entre Lizarda e Balsas, justamente na parte final da etapa Maratona, e isso nos derrubou na classificação geral. Entretanto, continuamos na batalha para continuar desenvolvendo o carro e também para provar que, não fossem estes problemas, poderíamos ter fechado a prova de uma maneira bem diferente", afirmou Cristian Baumgart, que ao lado de Beco Andreotti liderava a competição na categoria Protótipos T1 até a sexta etapa, quando o rali deixava o estado do Tocantins e entrava no Maranhão.

"Já disputamos este rali há um bom tempo. Queríamos muito ter vencido, tínhamos potencial para isso, estávamos concentrados, focados e estimulados. O trabalho da equipe foi sensacional desde o início, mas o Sertões é assim: ganha-se ou perde-se nos detalhes", resignou-se o navegador Andreotti. "Entretanto, só de chegar ao final com o carro inteiro é motivo de muito orgulho, porque este ano em especial foi extremamente difícil e competitivo para todos os pilotos", acrescentou.

A outra dupla do X Rally Team, Marcos Baumgart e Kleber Cincea, também esteve na festa da chegada, mas de uma maneira diferente. Piloto e navegador ocupavam a segunda colocação na T1 quando tiveram um problema na primeira parte da Maratona, entre Porto Nacional e Lizarda, no Tocantins, e dois dias depois foram forçados a abandonar a prova na sétima das dez etapas. "Foi um rali muito severo com as máquinas, mas vamos continuar trabalhando para melhorar e voltar ano que vem lutando pela vitória. Sabemos que estamos no caminho certo", afirmou Marcos.

Confira o resultado extra-oficial da décima etapa (os seis primeiros):
1-) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro - 1h06min24s
2-) Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Mitsubishi Brasil) - 1h08min11s
3-) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi (Mitsubishi Brasil) - 1h08min47s
4-) João Franciosi/Rafael Capoani - 1h09min01s
5-) Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad (Mitsubishi Brasil) - 1h10min19s
6-) Klever Kolberg/Flávio Marinho de França - 1h11min52s

Acumulado final (os cinco primeiros):
1-) Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad (Mitsubishi Brasil) - 29h23min39s
2-) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro - 29h47min37s
3-) Klever Kolberg/Flávio Marinho de França - 30h06min23s
4-) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi (Mitsubishi Brasil) - 31h36min51s
5-) Luis Stédile/Deco Muniz - 32h47min33s
13-) Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Mitsubishi Brasil) - 37h28min50s

O X Rally Team disputa o Rally Internacional dos Sertões há 12 anos e é patrocinado por Vedacit, Mitsubishi e Cidade Center Norte.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br