sábado, 20 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011 - Cinema para todos

Rally Berohokã leva “cinema” para cidades goianas
Suzana Machado/Black & White Comunicação

A equipe do projeto Rally Verde pegou a estrada novamente esta semana para visitar os municípios de Piranhas, Cidade de Goiás e Jataí, todos localizados no estado de Goiás. A equipe que já passou pelas cidades no mês julho distribuindo material sobre educação ambiental retorna aos três municípios para desenvolver atividades relacionadas ao projeto.

O Rally Verde tem por objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância de se preservar o meio ambiente e as riquezas naturais da região do Araguaia. Uma das ferramentas utilizadas pelos organizadores do projeto é a sétima arte.

“Entre as ações desenvolvidas está o Cinema Ambiental, no qual exibimos filmes que relatam a temática do Araguaia, a relação do homem com o meio ambiente e a importância de se preservar a natureza, como é o caso do curta metragem ‘Peixe Frito’”, afirmou um dos membros da equipe Rally Verde, Roniclei Elias de Resende.

Os filmes em forma de desenho chamam a atenção das crianças que absorvem de forma descontraída a mensagem transmitida pelo projeto.
“Já passamos por Piranhas e Cidade de Goiás. Procuramos adaptar o tema meio ambiente de acordo com a realidade de cada município. A receptividade e o envolvimento dos alunos tem sido impressionante. O Rally Beorhokã mexe com o imaginário dos estudantes, principalmente dos mais novos, o que aumenta a expectativa com relação à passagem dos competidores pelos municípios”, informou outro membro da equipe, Rubens Jacarandá.


Além da exibição de filmes, a equipe realiza palestras sobre a bacia hidrográfica do Rio Araguaia e o bioma Cerrado, gincana verde e oficina sobre meio ambiente com enfoque em Agrofloresta. O projeto ainda leva às escolas uma biblioteca itinerante, com livros relacionados à educação ambiental.

Nos dias 23 e 24 de agosto, a equipe Rally Verde chega a Jataí, onde desenvolve, a exemplo de Piranhas e Cidade de Goiás, as atividades do projeto em escolas do município goiano.


O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, serão realizados de 06 a 10 de setembro, em 36 cidades e localidades dos estados de Mato Grosso e Goiás. A competição inicia em Primavera do Leste (MT) e se encerra em Goiânia (GO).

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo telefone 65 3052-1032 . As dúvidas podem ser tiradas pelo Serviço de Atendimento ao Competidor (SAC) no email sac@rallyberohoka.com.br.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br