quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011 - Jataí

Berço das águas termais, Jataí espera Rally Berohokã

Suzana Machado/Black & White Comunicação

Depois de largar em Primavera do Leste e se aventurarem por sete municípios, os competidores do 3º Rally Berohokã e da 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, que serão realizados de 06 a 10 de setembro, recarregam as baterias no município de Jataí (GO).

Com cerca de 86 mil habitantes, o município localizado a 320 quilômetros de Goiânia, é considerado a “capital de Grãos” e “Berço das Águas Termais” do estado de Goiás. Jataí ainda é responsável por 1,08% de toda produção nacional de grãos, com produtividade por hectare superior à dos a dos Estados Unidos.

Foto:Amarildo Gonçalves/Divulgação
A cidade abriga descendentes de várias etnias, com destaque para os imigrantes de origem árabe, que se destacam no comércio de roupas e calçados. O município também foi povoado por familias vindas da região Sul e Sudeste do país.

O setor agropecuário responde pela maior parte da movimentação econômica do município. Destaque também para o setor industrial. Em Jataí estão instaladas filiais de várias empresas multinacionais, inclusive a maior usina de álcool do mundo. Outras duas usinas do mesmo ramo estão em construção.


Jataí tem lençol de águas termais que chegam a 45 graus

O município é pólo turístico do Vale do Paraíso, onde estão localizadas várias fontes de águas termais, casarões dos antigos pioneiros da cidade, plantadores de café e pecuaristas, museus, Memorial JK, Parque Diacuí, Parque Ecológico JK e Lago Bomsucesso. Destaque também para o Cristo Redentor, Pontal do Urutau, Cachoeira Bom Sucesso e Catedral Divino Espírito Santo.

Para o secretário de Turismo de Jataí, Alexandre Cazorla, o Rally Berohokã é uma oportunidade para promover o intercâmbio de culturas.

“O Berohokã é um dos principais eventos da região Centro Oeste e do Brasil. O Rally promove um intercâmbio cultural e turístico. Por meio do Berohokã as pessoas conhecem novos destinos e nós de Jataí temos a oportunidade de divulgar o potencial turístico e econômico do nosso município”, destacou.
Foto:Amarildo Gonçalves/Divulgação
INSCRIÇÕES – As inscrições podem ser feitas pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo telefone 65 3052-1032 . As dúvidas podem ser tiradas pelo Serviço de Atendimento ao Competidor (SAC) no email sac@rallyberohoka.com.br.

A competição será realizada de 6 a 10 de setembro por 1,8 mil quilômetros de trilhas por 36 cidades e localidades de Mato Grosso e Goiás.

Jataí tem 86 mil habitantes e fica a 320 km de Goiânia

O 3º Rally de Regularidade Berohokã é organizadopela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Foto:Amarildo Gonçalves/Divulgação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br