segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi Outdoor 2011 - Sete Lagoas MG

Quarta etapa do Rally de estratégia, em terras mineiras, contagiou os participantes


Uma prova rica em aventura e diversão. Escalada, trekking, tirolesa, mountain bike, rapel de cipó e passagem por caverna com inscrições rupestres de mais de 5 mil anos foram algumas das atividades esportivas que contagiaram os participantes da quarta etapa do Mitsubishi Outdoor, realizada no sábado, em Sete Lagoas. O Rally de estratégia reuniu equipes de várias cidades do País que encontraram belas paisagens, trechos montanhosos, trilhas em meio a fazendas e engenhos e, ainda, enfrentaram um percurso que exigiu muita navegação.

A etapa mineira ofereceu emoção e adrenalina na medida certa e misturou atividades esportivas e tarefas culturais que exploraram a riqueza da região. No percurso de 708 quilômetros quadrados, os participantes passaram pela Gruta do Sumidouro, a Cachoeira Grande do Rio Cipó, o ponto de escalada mais famoso do Brasil "Cardeal Mota" e tiveram como plano de fundo a Serra do Cipó.

A prova teve cerca de 5 horas de duração e agradou tanto os participantes das categorias Fun (tarefas de nível fácil), como da Extreme (de nível avançado), que precisaram se desdobrar e traçar a estratégia ideal para cumprir as atividades e tarefas escolhidas. Paralelamente, as equipes também responderam a um Quiz (de múltipla escolha) sobre o universo 4x4 da marca, uma das novidades da edição 2011.

No Mitsubishi Outdoor, as equipes são formadas por dois veículos com até dez participantes. O objetivo é alcançar o maior número de Postos de Controle (PCs) e realizar as atividades programadas em cada um. Na oitava temporada, o Rally de estratégia promove uma grande confraternização de casais, pais e filhos, grupos de amigos que procuram desafio e muita adrenalina a cada nova etapa.

Festa na Fun - A equipe que que venceu a primeira colocação da categoria Fun em Sete Lagoas foi a Carrapato, de Belo Horizonte. O empresário Caio Márcio Pellegrini participa há cinco anos do Mitsubishi Outdoor com toda a família. "O grande intuito de estar aqui é reunir a família, estamos em sete aqui comemorando nosso primeiro pódio, há tempos buscávamos esta vitória. É uma delícia brincar em família", ressaltou o campeão. "A prova foi muito bacana, teve uma atividade que depois de correr 1 km escalei um paredão, quase pensei em desistir, mas valeu a pena pelo resultado e nos divertimos muito", completou Paulo Pompeu, outro integrante da equipe que fez as atividades de aventura e se deu bem.

Na segunda colocação ficou a Equipe Crazy Bird, também da capital mineira, que participa há três anos do Rally de estratégia. O cirurgião plástico Célio José de Oliveira descreve o significado da prova para sua família. "Significa integração, união, espírito de equipe, nos faz desenvolver habilidades diferentes para os desafios e solidifica o núcleo familiar". A esposa Flávia Nascimento também ficou muito satisfeita com o resultado: "A prova foi muito legal, adoro fazer as atividades de aventura, que hoje foram bem interessantes. Este tipo de interação diferente com minha filha de 13 anos é muito importante, porque ficamos mais unidas".

Vencedores da Extreme - Campeã da categoria foi a Equipe Futura Tintas, com oito integrantes de São Paulo. "A etapa estava muito boa, mas mais do que a prova em si, há muito aprendizado no Mitsubishi Outdoor como trabalho em equipe, equilíbrio e aprendemos a manter a manter a calma durante as tarefas e está dando certo", diz o empresário Fábio Ferreira Cordeiro, um dos pilotos. Uma mulher fica como a estrategista da equipe, a arquiteta Paula Emília Zanetti Cordeiro. "Fico na estratégia que faz a diferença no resultado também, aliada ao esforço de todos aqui, por isto já pegamos alguns pódios. Desde 2009 levamos isto aqui muito a sério", completa.

A Equipe Speedy Gonzales, dos oito amigos de Belo Horizonte ficou em segundo lugar. O auditor Fabio Bauer é o mais experiente do time e há três anos participa de todas as etapas. "Dividimos as tarefas e todos deram sua contribuição: andamos de bike, fizemos tirolesa, atravessamos ponte de corda, rio de canoa, pegamos carimbo dentro de caverna, subimos montanha. O Mitsubishi Outdoor é adrenalina total e a surpresa é a melhor coisa deste Rally", conta. E o comerciante Vinícius Leonardo Fernandes, piloto de um dos carros da equipe completa: "Fizemos uma boa etapa e foi muito bacana, tem estresse, adrenalina, tudo junto e isto que nos faz participar da prova, essa mistura de emoções e desafios".

A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor será 3 de setembro no Rio de Janeiro, na cidade de Penedo.

Mitsubishi Pró-Brasil - Rally e solidariedade sempre caminharam juntos na Mitsubishi Motors. Para participar, cada equipe deve doar 30 quilos de alimentos não-perecíveis e mais um kit de produtos de higiene. Em Sete Lagoas, a ação social do Mitsubishi Pró-Brasil arrecadou quase 10 toneladas de mantimentos que foram destinadas a duas instituições beneficentes da cidade: Sociedade São Vicente de Paulo e Lar Espírita Paulo de Tarso. Mais informações www.mitsubishimotors.com.br

No Mitsubishi Outdoor, os patrocinadores são Itaucard, Gol, Centauro, Clarion, Mira Transportes, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Blindex, Dupont, com apoio da Artifix.

Resultado 4ª etapa (Sete Lagoas/Minas Gerais)

Categoria Extreme
1) Equipe Futura Tintas - Fábio Ferreira Cordeiro/Ricardo Stiepcich - 3.271 pontos
2) Equipe Speedy Gonzales - Vinícius Leonardo Fernandes/Fábio Eduardo de Almeida Bauer - 3.897
3) Equipe Carpie Diem - Fernanda Trivelato/Marcia Mendes - 2.753
4) Equipe Nada nos Aborrece - Daniela Leão Salvini Morgen/Marcelo Luiz da Silva Soares - 2.609
5) Equipe Mit Car - Pedro Paulo Silva de Miranda/ Bruno Augusto Guimarães - 2.580

Categoria Fun
1) Equipe Carrapato - Caio Márcio Pellegrini/Lucia Leonel de Fátima - 2.390 pontos
2) Equipe Crazy Bird - Célio José de Oliveira/Fábio Diniz - 2.318
3) Equipe Ayoba - Matheus Ferreira/ Mario Antônio Oliveira - 2.301
4) Equipe Lamas Silva - Aristeu Estevam Guimenes/Carlos Roberto da Silva - 2.016
5) Equipe Jundiaí na Lama - Luiz Amaral/Sebastião Carlos Duarte - 2.006

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br