sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Copa Troller com nova categoria

Passeio - Categoria é destinada a quem quer viver a emoção off-road, mas sem competir

Neste sábado, dia 27, a cidade de Vitória entrará no calendário oficial da Copa Troller Sudeste. E será uma estreia de primeira, com mais de 100 carros inscritos nas quatro categorias competitivas do evento, Master, Graduados, Turismo e Expedition, e também na Passeio, uma das novidades desta temporada. Sem as exigências de uma competição, a categoria permite que os troleiros vivenciem toda a emoção do mundo off-road. A ideia tem atraído vários participantes - já são 13 confirmados na etapa -, tornando-se um dos destaques da Copa Troller, Sudeste e Nordeste.

A programação oficial começa nesta sexta-feira, com a abertura da Secretaria de Prova e Vistoria na Trilha Vitória. À noite, no mesmo local, serão realizados os briefings técnicos e aula de navegação. No sábado, a largada será na Praça do Papa, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, s/n, em frente ao Palácio do Café, com a categoria Passeio saindo às 8h e as demais a partir das 8h30. A chegada do primeiro carro está prevista para as 13h, no Boulevar Lagoa, na Av. Talma Rodrigues Ribeiro, em Serra.

Sucesso entre os apaixonados por rali de todo o País, a Copa Troller agora também abre espaço para o usuário que sente vontade de conhecer a qualidade de um produto diferenciado como o Troller. Para isso, a organização criou a nova categoria, tendo como meta atrair os proprietários que ainda não conhecem o potencial do veículo. Travessias de rios, erosões, trilhas e muita beleza natural compõem o desafio da Passeio, que tem largada, planilha e equipe de organização próprias.

Ricardo Menezes, diretor-técnico da Passeio, dá alguns detalhes da etapa capixaba. "Serão aproximadamente 110 quilômetros de trilhas com paisagens maravilhosas. Enfrentaremos travessias de rios, cruzaremos duas vezes uma linha de trem, subidas e descidas de serra com um pouco de erosões. Resumindo, teremos de tudo, inclusive paradas para descanso e fotos. Percorremos as regiões das cidades e distritos de Cariacica, Prolar, Santa Leopoldina, Calogi, Muribeca, Mangaraí, Tirol e Serra", declara.

A Copa Troller 2011 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Amortecedores Monroe, Gabardo, Eaton, Sparco, Grupo Alfa e Castrol.

Texto: MBraga

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br