quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Copa Peugeot de Rally

Copa Peugeot: Em ‘férias’ Dall Agnol projeta segunda parte da Copa Peugeot de Rali


Vice-líder da Copa Peugeot de Rali de Velocidade, na principal categoria, a 207 Super, o piloto Fábio Dall Agnol já começa a projetar a segunda parte da competição que começa no próximo dia 4 de setembro, no Rio de Janeiro, na cidade de Resende. Após a disputa das quatro primeiras etapas do ano, a Copa terá outras três neste segundo semestre.

fabio_dall_agnol_jose_mario_dias1
A competição teve um período de dois meses sem provas, a última aconteceu ainda em junho, na cidade de Poços de Caldas, MG. Mas o período de “férias” foi bom para Dall Agnol. Neste espaço de tempo ele disputou a terceira etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade, em Apósteles, Argentina. Venceu e assumiu a liderança do Campeonato na categoria Classe 6.

Mas o pensamento agora se volta para a Copa, onde ele também ainda tem chances de brigar pelo Campeonato. Antes da próxima etapa, Fábio ainda pretende fazer mais um treino com o Peugeot 207. “Esperamos ir a Curitiba (sede da equipe RT One/Madeiras Dall Agnol) para fazer este treino. Porém há também os compromissos profissionais que muitas vezes nos limitam ao treino de rali. Certamente esta prova de Apósteles, na Argentina, foi um teste importante para nós visando a Copa Peugeot”, destaca Fábio Dall Agnol.

Estar longe das pistas não significa ficar sem acompanhar o rali. “Estamos sempre acompanhando o esporte, seja torneios de nível regional, nacional ou mundial. Este acompanhamento com os arquivos que possuímos das outras provas com certeza nos ajudam a relembrar e chegar mais preparados para as provas seguintes”, acrescenta o piloto.

Fábio diz ainda que o simples fato de estar na disputa direta pelo título da Copa, já é um fator positivo para manter o foco, mesmo num espaço longo de tempo sem prova pelo torneio. “A cada prova estamos mais perto da briga pela ponta e essa vontade de ganhar nos deixa mais concentrados para buscar o título. Na última prova tivemos alguns problemas no carro que acabaram fazendo com que perdêssemos a concentração na disputa do sábado e nos atrapalharam no rali”, lamenta.

Próxima etapa

O Rio de Janeiro receberá a quinta etapa da Copa Peugeot. A cidade de Resende já sediou outras provas do torneio nacional. “Há dois anos estivemos competindo nessa prova e ela mostrou especiais muito distintas, a primeira longa e trabalhosa, gostosa de andar, com curvas difíceis, saltos, pontes, piso excelente, a segunda foi uma especial mais curta com grandes retas o que acabou perdendo um pouco a graça. Acredito que apenas a primeira será repetida. Vai ser uma grande prova e com certeza vamos para cima brigar pela vitória”, avisa Fábio.

A prova terá na sexta-feira à tarde um shakedown, treino de ajuste para as equipes. No sábado pela manhã haverá o reconhecimento das especiais (trechos cronometrados) pelas equipes. Pela tarde tem a disputa das quatro especiais do dia. No domingo, 4, o segundo dia de prova com as especiais sendo disputadas pela manhã. E no final do rali, uma quinta especial, num super prime montado especialmente para o evento.

O Parque de Apoio da prova ficará instalado junto ao parque de eventos da cidade de Resende, na rua ProfessorCoronel Antonio Esteves. O acesso do público é gratuito. No local o público pode conferir mais detalhes sobre a prova, locais onde ver o rali e também acompanhar o trabalho de box das equipes.

A Copa Peugeot

A Copa Peugeot de Rali de Velocidade terá em 2011 sete etapas, todas com rodada dupla. Há pontuação para os dois dias de provas em cada final de semana, sábado e domingo. São três categorias em disputa, a 207 Super, para pilotos mais experientes, a 207 Master e também a 206, uma espécie de categoria de entrada no torneio.

Na 207 Super, Fábio Dall Agnol compete ao lado do navegador Gabriel Morales. Eles já somaram 73 pontos com 80 dos líderes Rafael Tulio/Julimar Ferro. Em cada rodada dupla estão em disputa 24 pontos. E ainda o descarte obrigatório dos dois piores resultados das duplas para efeitos de contagem final de pontos visando a definição dos campeões.

PrimeComunicação
Foto: José M Dias

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br