quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Campeonato Rally SC

Prova realizada em Guaramirim no último sábado, dia 13, teve um grid cheio e emocionante.

O Campeonato Rally SC quando não tem etapas realizadas em terrenos arenosos e inéditos, conta com trilhas repletas de barro e estradas lisas. Esse último caso foi o que aconteceu na prova de Guaramirim, na região norte de Santa Catarina. Foram mais de 170 competidores de 26 cidades do estado e algumas duplas vindas do Paraná. Mesmo a chuva dando uma trégua alguns dias antes da largada, o solo ainda ficou bastante molhado, proporcionando um rali de regularidade rápido para todas as categorias.

Na Super Master, o lugar mais alto do pódio ficou com uma dupla de Corupá/SC. Acyr Hideki e Marcos Maia venceram com uma boa vantagem de pontos e gostaram da adrenalina: “Foi uma prova muito boa, rápida e com a trilha bem lisa. O interessante é que desta vez andamos somente em terrenos onde só tinha a gente, da etapa, sem trânsito local, como costuma ter em outras cidades. Portanto ficamos mais tranquilos e seguros para poder acelerar onde tinha que acelerar e controlar o carro. O entrosamento também contou bastante para o nosso resultado”, comemora o piloto.

O rali em Guaramirim teve 67 quilômetros de trechos cronometrados em meio a bananais, que deixaram os vencedores da Graduados, vindos de Jaraguá do Sul/SC, bem satisfeitos: “A trilha foi muito boa, disputadíssima e todos os responsáveis estão de parabéns”, declara Volney Reinke. Seu navegador acredita que o conjunto ajudou na vitória: “Com certeza foi a melhor etapa de rali de regularidade que já participei em termos de técnica, da própria trilha e organização. Mas foi a nossa união e o carro bem acertado que nos levou ao primeiro lugar. Aqui não adianta ser só um bom piloto, ou só bom navegador ou ter o melhor carro. Se não houver entrosamento da equipe e bom acerto do jipe, não se leva nada”, comenta João Cândido Carneiro.

As duplas da categoria Junior, que estão deixando de ser iniciantes e graduando aos poucos, também tiveram dificuldades para completar o difícil rali em Guaramirim. Christian Marquardt e Edson Roberto Schmidt, também de Jaraguá do Sul, sentiram esse desafio, mas o superaram bem: “O chão estava liso demais e é nesse tipo de trilha que gosto de correr! Já disputei várias provas, principalmente as do Campeonato Rally SC até agora, mas essa etapa de Guaramirim foi a segunda melhor da temporada na minha opinião. Também estou feliz pelo entrosamento que estou tendo com o Edson”, diz o piloto Christian.

As médias de velocidade ficaram bem justas devido ao piso lameado, mas os iniciantes Daniel Rodrigo Müller e Jackson Decker, de Jaraguá do Sul/SC, mostraram que estão adquirindo experiência: “Foi bastante difícil andar em meio a tanta lama, mas foi super emocionante! A vantagem que eu e o Jackson tivemos foi de andarmos com pneus mistos. Quem foi despreparado sofreu um pouco mais que a gente”, relembra o piloto. O navegador se divertiu: “Foi sensacional! Se tivéssemos ido com outro tipo de pneu, mais para andar na rua, estaríamos bem abaixo no resultado. Nós perdemos muitos pontos, mas nossos adversários tiveram problemas, atolando, por exemplo, o que nos garantiu o primeiro lugar”.

Agora o Campeonato Rally SC entra em sua reta final, com mais três etapas até o final do ano. o próximo desafio será na cidade de Rio Negrinho, também na região norte do estado, no dia 24 de setembro e as inscrições já estão abertas pelo site www.scracing.com.br.

Confira no link o resultado completo da quarta etapa em Guaramirim: http://scracing.com.br/site/upl/files/Rally_SC_2011/Guaramirim/Resultado_ProvaUnica_RallyGuaramirim.pdf?20110815151343

Ranking atualizado: http://scracing.com.br/site/upl/files/Rally_SC_2011/Ranking.pdf?20110815151343

O Campeonato Rally SC tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Guaramirim e Pneus Hankook.

Apoio: Amortecedores Off Shox, Vyp Coberturas e Pisos Industriais, Ensimec, Mineração Veiga, Blumenau Iluminação, Prefeitura de Guaramirim, Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de Pomerode, Jeep Clube de Florianópolis, Jeep Clube de Guaramirim, Jeep Clube de Jaraguá do Sul, Jeep Clube de Blumenau, Jeep Clube Rio Negrinho, Jeep Clube de Itajaí, Altermed, Reunidas e Trilha SC Trol­ler.

Apoio local: Rádio 105 FM.

Supervisão: Fauesc. Realização: SC Racing e Jeep Clube de Guaramirim.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br