segunda-feira, 25 de julho de 2011

Novidades 4x4... KIA SPORTAGE 2011 4x2

Kia Sportage Drive



O Kia Sportage foi um patinho feio, barulhento e fumacento, é verdade! Foi! hoje a evolução nos deu um belo veículo, desde 2010 com o novo design o Sportage vem ganhando fãs, inclusive eu!

Inicialmente era um 4x4, ainda existe a versão, mas com a evolução dos SUVs e Crossovers os consumidores viram que o uso do 4x4 esta ficando de lado, maior consumo, maior custo de manutenção e maior preço final. Ai começou a onda dos modelos 4x2 e agora estão com tudo!

Agora todos os concorrentes possuem seu SUV no modelo 4x2 e vendem mais que os 4x4,  aqui falamos do Honda CR-V, RAV4 e por ai vai.   

O Kia Sportage recebeu recentemente o prêmio de "Best of the Best", na categoria de Design Exterior, no primeiro concurso Brands Automotive, organizado pelo Conselho de Design renomado alemão. Isso mostra que não só o designer foi marcante, mas que a qualidade do produto ficou acima das expectativas.

Entre os modelos ofertados do Sportage o Drive, intermediário da gama, é o que vem fazendo o maior sucesso na Europa. O modelo das fotos é 2010/2011 e tem chamado a atenção por onde passa, elevando ainda mais seu numero de fãs. O modelo Drive possui câmbio manual e tração 4x2, mas mesmo sendo 4x2 inclui pacote de controle de tração eletrônico, importantíssimo para andar em pisos escorregadios. Este modelo possui um motor 2,0l CRDi turbo diesel 136 cv. Também o mais vendido no mercado europeu.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br