domingo, 31 de julho de 2011

Notícias 4x4... Kia Sportage e seus rivais

Rivais de peso da Kia Sportage




Quem briga com a nova Kia Sportage? Basicamente lá fora a Sportage possui uns rivais de peso, com preço base de 26 mil euros a Sportage briga com:

Hyundai ix35


A rival direto é um primo de primeiro grau, o Hyundai ix35 2,0 CRDi Comfort 4 × 2 , com quem compartilha a mesma plataforma e o motor. O desempenho, consumo e dimensões são quase idênticas, mas a Hyundai tem uma capacidade de carga de 465 litros em comparação com 564 litros de Kia. É um carro muito semelhante em amplitude e conforto, com acabamento e equipamentos quase idênticos. O preço começa com 27 mil euros.

Ford Kuga motor 2.0 TDCi e tração dianteira 140 cv.


É um SUV com um tronco um pouco menor, mas no portador de solvente, com tiros de direito, mas que está começando a sentir a passagem do tempo. Com a Trend acabamento e extras necessários para colocar o nível do Sportage é vendido por 25.500 euros muito perto do Sportage, mas independente dos equipamentos e beleza é conhecido como pouco econômico . 
Nissan Qashqai


O veículo mais vendido em 2010, na sua categoria, sem contar as duas versões. É um carro prático e posição de condução um invejável. Seu motor 2.0 dCi tem 150 cv, muito rápido em todas as medições e mesmo aprova uma média de 5,9 l/100 km diesel é uma grande sede em condições reais de operação, mas muito bem conceituado e possui um teto solar panorâmico, perde em espaço na mala, mas seu preço começa com 25.500 euros. Um concorrente forte!


Toyota RAV4


Visualmente parece maior que o Sportage, mas um de seus pontos fracos é uma capacidade de carga de apenas 366 litros, similar a um compacto. No entanto, é tão amplo como a Kia e melhor acabamento. Além de ser uma marca muito conceituada no mercado europeu. Com 150 cv e tração nas rodas dianteiras, o 2.2 D-4D tem um consumo médio de 5,7 l/100 km e performances são ligeiramente mais altas do que o Sportage. Com o nível de acabamento um pouco superior tem seu preço de saída em 25.300 euros. Segundo alguns especialistas é a melhor compra, ou pelo menos a mais racional. 

Conclusões

O Kia Sportage é um SUV médio muito interessante e atualmente o mercado é muito competitivo e no final a emoção é atualmente o motor que nos leva a comprar um veículo, descida-se! Embora alguns dos concorrentes diretos não sejam vendidos no mercado brasileiro mas dá pra ter uma boa dor de cabeça na hora da escolha. Eu sei o que compraria e você(s)?

SH4x4

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br