domingo, 31 de julho de 2011

Mundo Off Road... WRC - Rally dos Sertões - Palmeirinha

Correndo no WRC e pensando nos Sértões

Os brasileiros Paulo Nobre e Edu Paula deram sequência nesta sexta-feira a sua participação no Rally dos Mil Lagos, 8ª etapa do Campeonato Mundial de Rali, o WRC. Apesar da falha no câmbio no dia de ontem que tirou a dupla da última especial, nesta sexta-feira Nobre/Paula voltou à prova com o carro totalmente revisado pela equipe Ralli Art Italy e encarou um dia muito longo e cansativo.

PalmeirinhaSe o carro correspondeu da maneira esperada, quem não estava satisfeito com o seu desempenho era o piloto Paulo Nobre. “Tem dia que a coisa não vai! Fiquei bem decepcionado com minha pilotagem hoje, ainda mais por que criei uma grande expectativa dado o ótimo início de prova ontem! Não consegui andar em cima do levantamento e “julguei” a maioria das curvas, e no rally quando se faz isso leva um temporal da concorrência! Fazer o quê? O carro esta inteirinho e amanhã será um novo dia! Um novo 'jogo' que para nós começa 0 a 0, de novo!!!" desabafou Nobre.

"Também achei que o levantamento esta meio incoerente e muito conservador! Muita curva na hora da prova dá pra fazer de modo bem mais agressivo! E preciso ter mais coerência quando nomeio as curvas! O Edu até me chamou a atenção durante o reconhecimento e eu, agora, dou toda razão a ele!" continuou o piloto.

"O único momento de prazer mesmo foi o salto no final da Especial 9! Já tínhamos passado uma vez nele na Especial 6, e mesmo o Armindo (Araújo) achando que não dava pra encarar, nós, com a experiência adquirida no Salto dos Verdureiros em Erechim (RS), fomos “Pé no Porão”, e saiu uma bela voada caindo super bem! Quem não corre voa!!!", brincou Palmeirinha.

O salto dos brasileiros foi acompanhado de perto pelo cinegrafista Marcello Pilli, que acompanha a equipe Palmeirinha Rally nas competições. Ele atestou o feito: "Só os carros do WRC saltaram forte, alto e longe como eles! Conhecendo a dupla já me posicionei bem no salto, mas na hora não pus uma fé, foi animal!" comentou Pilli.

Se por um lado, o piloto não estava feliz, o navegador dizia o contrário. Edu Paula disse que o dia dos brasileiros foi positivo em virtude da dificuldade encarada pelos participantes ao longo de todo o dia. "O Paulo esta sendo muito exagerado! O dia foi bom! Muito carro bateu feio, muitos tiveram problemas e não terminaram, e o nosso carro está inteirinho! E diga-se de passagem, a equipe aprontou de ontem pra hoje um carro novinho, estão de parabéns! Até o vidro da frente que trincou foi trocado a meia noite e nove horas depois estavamos andando com ele (viu Ulyssinho hahaha)" disse o navegador Edu Paula, brincando com o amigo e chefe de equipe no Brasil, Ulysses Bertholdo.

Nesta sexta-feira, foram disputados oito Especiais que tornaram o dia muito desgastante para pilotos, navegadores e equipes. Para se ter uma ideia, Nobre/Paula saíram do parque fechado no início do dia por volta das 9h10 da manhã e entregaram o carro no final do dia no Parque de Apoio às 23h15. Amanhã o dia deve ser ainda mais extenso, já que serão disputadas as últimas 11 Especiais do Rally dos Mil Lagos.

Foto: Marcelo Pilli

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br