sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mundo Off Road... Troller de volta ao Rally dos Sertões

Troller de volta oficialmente aos Sertões


A Troller voltará a disputar o Rally dos Sertões 2011, depois de quase dez anos afastada da competição, com o utilitário Troller T4 e em parceria com a equipe Território Motorsport. A equipe oficial vai competir na Categoria Production, onde são mantidas as principais características de fábrica dos veículos, com dois Troller T4. Pilotos e navegadores estão sendo definidos pelo chefe da equipe, Edu Piano, da Território Motorsport. A largada do Rally dos Sertões será em 9 de agosto.

"O Rally dos Sertões sempre esteve nos plano da Troller pelo alto nível de exigência da competição. É o ambiente ideal para nossos produtos. Nossa equipe volta na Categoria Production porque com a manutenção das principais características originais somente veículos construídos para serem fortes e robustos alcançam bons resultados", comemora Wilson Vasconcellos, gerente-geral da Troller.

A última participação oficial da Troller no Rally dos Sertões foi em 2002, com vitória antecipada na categoria Production Diesel. Em 2009 e 2010, a Troller cedeu carros para a cobertura da imprensa, levando fotógrafos e jornalistas por todo o roteiro de mais de 5.000 km, mas sem entrar na competição.

"Estamos de volta aos Sertões para chegar entre os primeiros. A parceria com a Território Motorsport vem para marcar esse retorno da Troller como equipe de ponta, pois juntamos a excelência do produto com a experiência de quem conhece muito dos Sertões", diz Vasconcellos Filho.

Troller T4 Production
"O Troller T4 é um veículo projetado para o off-road e precisou de poucas adaptações, como a colocação de gaiola de segurança, bancos tipo concha e sistema antichama, exigidas pela FIA para a proteção do piloto e do navegador", diz Edu Piano, quatro vezes campeão do Rally dos Sertões, três delas com o caminhão Ford F-4000. "O Sertões é uma prova longa e sempre existe a possibilidade de imprevistos e acidentes. Mas o Troller já provou em diversas oportunidades que tem qualidades para superar esse desafio. Estamos confiantes de fazer um ótimo rally."

O Troller T4 dos Sertões é equipado também com amortecedores duplos, rodas e pneus especiais de competição com lateral reforçada e nova calibração do motor, que elevou a potência para 240 cv. Tem ainda um tanque extra de combustível de 85 litros, dois estepes e caixa de ferramentas instaladas no compartimento traseiro. Somado aos 70 litros do tanque original o Troller T4 terá nos Sertões 115 litros de combustível.

Todos os demais itens são originais, incluindo motor, transmissão, diferencial, caixa de direção e ponto dos amortecedores. O veículo de fábrica pesa 2.050 kg e com a instalação da gaiola de segurança atingiu o peso mínimo de 2.100 kg exigido na categoria Production.

Força e versatilidade
O Troller T4 tem motor diesel 3.0 MWM International, originalmente com 163 cv. Possui tração 4x4, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas. Sua carroceria, produzida em compósito especial, é resistente a impactos e imune à corrosão. O vão livre do solo de 215 mm, o ângulo de ataque de 50 graus e a capacidade para enfrentar áreas alagadas de até 800 mm de profundidade são outros atributos que mostram a sua vocação off-road.

Fonte: 360 Graus

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br