sábado, 16 de julho de 2011

Mundo Off Road... Rally Silk Way (Rota da Seda)

HOLOWCZYC VENCE E SUCEDE A SAINZ

Com o cancelamento da etapa última etapa, devido ao mau tempo, o Rally Rota da Seda foi ganho por Krzysztof Holowczyc nos carros e por Ales Loprais nos camiões

O polaco Krzysztof Holowczyc (Monster Energy X-Raid Team) é o grande vencedor da 3.ª edição do Rali Rota da Seda. Holowczyc sucede ao espanhol Carlos Sainz, que triunfou nas duas primeiras edições da prova.

A última etapa, que ligava as cidades de Stavropol e Sochi, num total de 360 km, foi cancelada pelos comissários da organização, uma vez que fortes tempestades impediriam os 16 km de especiais sobre o rio Shashe.

Nos camiões, o checo Ales Loprais (Tatra) arrecadou o troféu e sucedeu a Eduard Nikolaev (Kamaz Master). Isto porque Firdaus Kabirov (Kamaz Master) não obedeceu aos limites de velocidade quando percorria uma vila habitável. Foi penalizado em uma hora. 

Com o cancelamento da etapa final, a cidade de Maykop acolheu o final da 3.ª edição do Rally Rota da Seda. Vladimir Vasiljev (G-Force Proto) foi o protagonista. O piloto russo finalizou o percurso em 1h44m38s, logo seguido de Stéphane Peterhansel e do campeão Krzysztof Holowczyc. 

Nos camiões, Ayrat Mardeev garantiu mais um triunfo para a equipa russa da Kamaz Master. O russo terminou os 425 km em 1h53m26s, logo seguido do holandês Hans Stacey (Iveco). 

Está assim finalizado mais um grande Rally Mundial e protagonista do Dakar.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br