sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Equipes

Após dois anos, a dupla retorna a formação original e se prepara para enfrentar a 19ª edição do maior evento off-road do País

A Equipe Acelera Siriema está em contagem regressiva para a largada do Rally dos Sertões, que acontece entre 9 e 19 de agosto, entre os Goiânia (GO) e Fortaleza (CE) e contará desta vez, com a dupla Luiz Facco e Glauber Fontoura para brigar pelo tricampeonato consecutivo na categoria Super Production.

Rally dos Sertões 2011A amizade vem de longa data, dentro e fora dos grids, mas Facco e Fontoura não disputavam o Rally dos Sertões juntos há duas temporadas. Nesta 19ª edição da prova retornam a formação original que teve início em 2004 e, de lá para cá, foram cinco anos de Sertões, muito aprendizado e também um título de Campeões Brasileiros de Rally Cross Country em 2007 (Production).

"Será uma ótima oportunidade para afinarmos, ainda mais, a equipe e com a vantagem de que hoje a experiência da dupla é muito maior que no passado", diz Facco que parte para a oitava participação no Rally dos Sertões.

Neste ano o desafio é grande. O piloto é o atual Campeão na Super Production, após conquistar os títulos de 2009 e 2010, ao lado o navegador cearense Silvio Deusdará. Mas a equipe está preparada para encarar mais este desafio, cujas três primeiras etapas somam pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

"Poder brigar pelo tricampeonato na categoria é algo que jamais imaginava. Mas aconteceu e vamos lutar por esse excepcional resultado. Estaremos disputando ainda etapas do Brasileiro que são muito importantes", completa Facco que está na vice-liderança do ranking nacional na Super Production.

Para Fontoura, que parte para nona disputa na prova e tem quase duas décadas de off-road, este Sertões terá um sabor diferente. "Estou acreditando num bom desempenho. Desde que iniciamos a temporada estamos conquistando resultados muito satisfatórios e como nunca venci um Sertões, estarei brigando como nunca por esta primeira vitória e também ajudar a trazer o tri para a equipe", diz o navegador.

O Rally dos Sertões 2011 terá um roteiro de 4.026 quilômetros, sendo 2.411 quilômetros de especiais - 60% do trajeto total - e passará pelos Estados de Goiânia, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias e 4x4 Experts.

Foto: Doni Castilho

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br