sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011 - Equipes

Equipe de Apucarana deve competir com oito duplas no Berohokã

Suzana Machado/Black & White Comunicação

Ansiosos. Foi assim que Otávio Zenz (Marreco) disse que estão os pilotos da Equipe de Apucarana (Paraná), que irão competir no 3º Rally Berohokã e na 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, que serão realizados de 06 a 10 de setembro, em 36 cidades e localidades de Mato Grosso e Goiás.

Vice-campeão da categoria Graduado, em 2010, na segunda edição do Berohokã, Marreco relatou aos ralizeiros do Paraná a experiência vivida na região do Araguaia e despertou nos colegas o interesse em conferir de perto os desafios do Berohokã e as belezas naturais que a trilha do evento reserva aos participantes.

“Este ano oito carros devem representar a equipe na disputa. O Berohokã é apaixonante, é uma experiência maravilhosa e única. O Araguaia é um dos lugares mais belos que já vi”, afirmou o piloto.

Marreco compete junto com seu filho, Alan Zenz (navegador) e revela que vários pilotos devem levar suas famílias para a competição em setembro.

“A expectativa para esse ano é a melhor possível. Os pilotos esperam por uma grande aventura e estão ansiosos para conhecer de perto as belezas do Araguaia. Este ano passaremos por locais novos, mais um atrativo para quem já participou de edições anteriores. O fator turístico fez com que vários pilotos optassem por levar suas famílias, que irão acompanhar a competição de perto”, declarou Marreco.

Para a terceira edição do Berohokã, Zenz afirma que a equipe vem mais preparada.

“Estamos providenciando todo apoio necessário. São 1,8 mil quilômetros de trilha e os carros irão precisar de revisão diariamente, além disso, a manutenção preventiva também é essencial”, completou.

Para o piloto, que participa de vários rallies durante o ano, o diferencial do Berohokã é a integração homem-natureza que o evento promove e o envolvimento dos moradores com o Rally.

“Ano passado, um dos locais que mais me marcou foi a Serra do Roncador. Lugar lindo. O evento valoriza as belezas naturais que o Araguaia reserva aos visitantes. Outro fator que emociona é o envolvimento dos moradores com a competição e com os pilotos. Quando terminamos a prova em 2010, ficamos em cima do carro e as pessoas foram empurrando o veículo. Foi muito emocionante. São esses fatores que fazem a diferença para quem participa e vivencia o Rally Berohokã”, destacou.

Além dos paranaenses, Marreco atraiu competidores de São Paulo para a aventura no Araguaia. A expectativa é que 18 duplas dos dois estados alinhem no grid.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o 3º Rally Berohokã podem ser feitas pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo telefone 65 3052-1032 . As dúvidas podem ser tiradas pelo Serviço de Atendimento ao Competidor (SAC) no email sac@rallyberohoka.com.br.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br