terça-feira, 19 de julho de 2011

Mundo Off Road... Copa Troller NE - Mudanças nas Provas

Etapas da Bahia e Fortaleza terão três provas cada ao invés de duas - Mudanças!


A direção da Copa Troller alterou o formato das duas últimas etapas do campeonato Nordeste, aumentando o número de provas e preservando assim a estrutura original e o sistema de pontuação da competição. Em Salvador (BA), dia 10 de setembro, e em Fortaleza (CE), dia 5 de novembro, serão, portanto, três provas em uma mesma etapa.

Essa mudança ocorreu em razão do cancelamento da etapa do Recife (PE), em maio, que sofreu com as fortes chuvas na região nordeste do País. Para manter o sistema de pontuação a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) aprovou a inclusão de mais uma corrida em cada uma das etapas da Copa Troller Nordeste, garantindo o mesmo número de provas previsto no início do ano.

"Como o calendário deste ano está bastante apertado, a Troller decidiu por essas mudanças, que vão atender às necessidades dos competidores. Desta forma, as etapas finais ganharão ainda mais importância e prometem ser bem disputadas e com grids cheios", explica José Schefer Junior, da equipe que organiza a Copa Troller.

Mas a alteração do calendário 2011 não impedirá que os trolleiros de Pernambuco fiquem sem um evento. A Troller sabe da importância do universo do off-road no Estado e está programando para o início de outubro um grande passeio para todos o interessados.

Programação em São Luís do Maranhão

A abertura da Copa Troller Nordeste será nos dias 29 e 30 de julho, em São Luís, no Maranhão, que fará sua estreia no calendário oficial da competição. A base para a etapa maranhense da Copa Troller Nordeste 2011 já está definida. Será o Brisamar Hotel, na Avenida São Marcos, 12, Pinta D'Areia, onde acontecerão todas as ações oficiais da competição em São Luís, como secretaria de prova, vistoria, briefings, largada, chegada, almoço de confraternização e cerimônia de premiação. O hotel está com pacotes especiais para os participantes da Copa Troller e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 2106-0606 , ou pelo site www.brisamar.com.br.

A programação oficial da etapa é a seguinte:

Sexta-Feira, 29 de Julho
14h00 - Abertura secretaria
14h30 - Abertura vistoria
20h00 - Briefing Passeio
20h30 - Briefing Máster, Graduados e Turismo
21h00 - Briefing Expedition
21h30 - Aula de navegação
23h00 - Fechamento da Secretaria
23h30 - Fechamento da Vistoria

Sábado, 30 de Julho
08h30 - Largada oficial da prova e da categoria passeio - Local: Brismar Hotel
End: Av. São Marcos, 12 - Ponta d'Areia - São Luís - MA
13h00 - Chegada prevista do primeiro carro
13h30 - Início do almoço
16h00 - Entrega prevista de boletos dos Pc`s e início de recursos
17h00 - Previsão da entrega de recursos e início da premiação
18h00 - Encerramento oficial

* Presença obrigatória de pelo menos uma pessoa da dupla (piloto ou navegador)

Texto:MBraga
Foto:Donizetti Castilho

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br