quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã


Rally Berohokã mantém sistema Rastro Totem
Suzana Machado/Black & White Comunicação

O 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, que serão realizados de 06 a 10 de setembro em Mato Grosso e Goiás, vai utilizar novamente o sistema Rastro, desenvolvido pela Totem para cronometrar o tempo dos competidores.

O Rastro é considerado um dos melhores sistemas de apuração do Brasil e é utilizado nos principais rallies do país. Segundo o operador do sistema, Alex Kolling, em cada veículo que disputará o Rally Berohokã será instalado o GPS Totem.

Esse GPS armazena a cada segundo dados como latitude, longitude e velocidade instantânea, entre outras informações”, explicou Kolling.

O sistema registra todos os movimentos do veículo, informando com precisão o tempo, direção, velocidade e a distância percorrida por cada competidor.

Após o término da prova os dados armazenados pelo GPS Totem são transferidos para um computador, no qual temos um programa já parametrizado que faz toda a análise do trajeto e gera o resultado, performance individual e o Rally Virtual”, acrescentou o operador do sistema.

O Rally Virtual é uma simulação do Rally. Com o sistema fica mais fácil entender a estratégia utilizada pela equipe campeã.

O sistema como um todo é composto por três módulos: equipamento GPS Totem, sistema de coleta dos dados, programa de apuração e geração de relatórios.

É um sistema altamente confiável e com transparência nos dados coletados. Com o uso do GPS Totem a organização tem o resultado imediato do desempenho dos competidores ao final de cada prova”, declarou Kolling.

Para o diretor de prova do Berohokã, Haroldo Pires, o principal benefício do sistema é sua segurança e confiabilidade.

Com o Rastro nós conseguimos saber onde o piloto está a cada segundo, e, como o sistema é lacrado, não tem como o competidor alterar os dados. Vamos utilizar o sistema mais confiável e seguro que existe no mercado”, acrescentou Martins.

INSCRIÇÕES – O Rally Berohokã vai passar por 35 cidades e localidades de Mato Grosso e Goiás. Correm pilotos nas categorias Graduados, Turismo e Expedition.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo telefone 65 3052-1032. As dúvidas podem ser tiradas pelo Serviço de Atendimento ao Competidor (SAC) no email sac@rallyberohoka.com.br.

O 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil/CBA de Rally de Regularidade são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Foto:Demian Duarte

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br