quarta-feira, 25 de maio de 2011

Novidades 4x4... VW Novo Tiguan



Novo Tiguan

Depois de quatro anos e com 700 mil unidades vendidas, o novo Volkswagen Tiguan será conhecido. O lançamento do modelo que recebeu uma reestilização está marcado para o mês de agosto, na Europa, mas a marca alemã já divulgou as primeiras imagens do novo SUV compacto. No Brasil, não há previsão para uma revisão do design do modelo.

Disponível nas duas versões já bem conhecidas Track & Style e Sport & Style, que correspondem respectivamente às características off-road ou de estrada, o novo Tiguan sofreu modificações estéticas, mas também técnicas. Com exemplo, o inovador sistema de detecção de cansaço, que controla o nível de atenção do condutor ou o assistente de direção que informa quando ocorre mudanças de faixa ou saída dos limites da pista. Além disso, o modelo ainda conta com o sistema XDS, que simula eletronicamente um diferencial autoblocante, melhorando a tração durante as curvas.

As motorizações disponíveis serão o TSI a gasolina, que vai de 122 a 210 cv de potência, e o motor a diesel TDI, que tem potência entre 110 e 170 cv. A tração pode ser dianteira ou integral, chamada 4Motion.

Por: MotorDream

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br