segunda-feira, 2 de maio de 2011

Novidades 4x4... KIA SPORTAGE 2011

Kia Sportage 2011

A montadora coreana Kia atingiu seu ápice.

A empresa, cujas vendas dispararam mais de 27% no ano passado, tem como ímpeto por trás dessa ascensão a qualidade de seus produtos, cada vez mais iguais às expectativas dos consumidores.

O coração do sucesso da Kia é o Sportage, doravante um veículo feio e sem grandes qualidades é hoje o carro chefe, ou pelo menos o veículo que destaca a marca em seu sucesso atual.

Tudo começou com Peter Schreyer, designer que, literalmente, revolucionou a linguagem falada por design da Kia.

Ele começou com a redefinição Kia Soul , e continuou sua missão com mais um sucesso digno de nota: o Sportage. Tradicionalmente, todos os veículos utilitários esportivos são meio sem graça e o Sportage inaugurou uma nova linha, tanto que fora copiado pelos concorrentes.

Em termos concretos, o Kia Sportage possui a combinação de curvas e cristas afiadas, que criou uma postura assertiva, quando para, e uma impressão de velocidade cada vez que se move.

À frente e as luzes traseiras são uma forma exclusiva e se mistura muito bem com o corpo dando um aspecto consistente, contemporâneo e refinado. Em outras palavras, este Sportage poderia facilmente passar por um SUV de luxo de pequeno porte.

A cabine, obviamente, tem o mesmo tratamento meticuloso. Os mostradores estão no centro das coisas, fáceis de ver e ler. Os controles no console central são ergonômicos, e todo o pacote tem um distintamente mais contemporâneo a ele. E deve ser dito, rejuvenescendo painéis SUV não é tarefa fácil.

Conforto-sábio, com o espaço de todos os ocupantes quase impecáveis, e até os bancos traseiros oferecem espaço suficiente para dois adultos, grande ou pequeno - e você pode ajustar facilmente uma criança entre eles.

Quanto à lista de equipamentos: inclui todos os tipos de aparelhos de conectividade (iPod, Bluetooth, etc), bem como um sistema de som que, sem ser digno de uma sala de concertos, mas possui seu encanto e qualidade. Uma câmera de visão traseira, assentos aquecidos e outras adaptações também estão incluídos.

O porta-malas pode ser ampliado para 2.200 litros simplesmente dobrando os bancos traseiros rebatidos. Afinal de contas, um SUV também deve ser funcional.

Motor

Aqui o Sportage deixa a desejar, mas calma, estamos falando de um SUV popular. O seu 2.4 litros gera 176cv, mas não anima muito em uma estrada, embora no uso diário tem um bom comportamento aliado a uma caixa de 6 velocidades e tração na quatro rodas fazem bonito no uso em neve e um off Road em estrada de chão. O problema do motor ´pequeno´ no conjunto peso e transmissão é que o Sportage vai beber um pouco, aqui no Brasil tem feito em média 5km/l na cidade.

Mas na gama de veículos oferecidos no mercado o Kia Sportage é uma solução de conforto, beleza, praticidade e comparado aos seus concorrentes com os mesmos atributos possui o melhor preço.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br