segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mundo Off Road... Sertões Series/Brasileiro de Cross Country


Reijers Rally Team conquistou pódio no Sertões Series

Depois de dois dias de prova, Roberto Reijers e Rogério Almeida faturaram o 4º lugar na categoria Protótipos


23 de maio de 2011 - O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida encerraram sua participação na 1ª etapa do Sertões Series com o 4º lugar na categoria Protótipos, na marca de 3 horas 24 minutos e 48 segundos. A competição aconteceu neste final de semana, na cidade de Botucatu, SP, e atraiu um grid de 69 veículos, entre motos, quadriciclos, carros e caminhões.

Após comemorar o terceiro lugar na prova de sábado (21), a dupla partiu para a especial do domingo (22) confiante em um novo bom resultado. O percurso foi os mesmos 106 quilômetros de sábado, porém, em sentido inverso. "Os obstáculos se repetiram, com o acréscimo de facões. Logo nos primeiros quilômetros tivemos um problema com o pneu furado, que nos tomou um tempo precioso", contou o Reijers. O resultado só não foi melhor, devido a este contratempo.

Ao estacionarem a Ford Ranger no parque fechado, e se reunirem com o restante da Reijers Rally Team, piloto e navegador relataram o comportamento da picape ao longo do certame. "Depois de trocar o pneu e retornarmos ao rali, aceleramos forte para diminuir nosso prejuízo, mas sem o compromisso com a vitória. Então, aproveitamos para prestar atenção no desempenho de cada componente da Ranger, e nas alterações que fizemos para essa etapa. Mas queremos fazer outros ajustes para melhorar a performance para o Rally dos Sertões", detalhou Almeida.

O time ainda terá mais uma oportunidade de testar o veículo antes da maior competição do Brasil. Nos dias 02 e 03 de julho, haverá mais uma disputa em Botucatu, que também somará pontos para os Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country.

Neste segundo dia, os vencedores foram Maurício Neves e Leandro Ferrarini, seguidos por Jean Azevedo e Emerson Cavassin, e Reinaldo Varela e Wellington Rezende.

Na Geral do Sertões Series, os grandes campeões foram Jean Azevedo e Emerson Cavassin, com Marcos Moraes e Fábio Pedroso, em segundo lugar, e Riamburgo Ximenes e Stanger Eller, em terceiro.



*Para obter mais fotos e informações sobre a Reijers Rally Team, acesse o site www.reijersrallyteam.com.br

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br