domingo, 22 de maio de 2011

Mundo Off Road... Sertões Series/Brasileiro de Cross Country


Reinaldo Varela vence e amplia liderança no Brasileiro de Cross Country

Hexacampeão venceu a metade das provas disputadas na temporada.


A dupla Reinaldo Varela/Wellington Rezende (Mitsubishi/Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) venceu neste domingo (22/5) a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, disputada em Botucatu, a 244 quilômetros da capital paulista.

"Foi uma prova difícil, mas a nossa Mitsubishi agüentou bem e o meu navegador foi muito eficiente. O dia foi muito bom e com mais esta vitória abrimos uma boa vantagem no campeonato", comemorou Varela, que já venceu a metade das etapas da categoria Pro-Etanol disputadas nesta temporada e agora computa 64 pontos.

Com a segunda colocação Marcus Cotton/Eduardo Pereira e Costa assumiram a quarta posição do certame com 18 pontos. O vice-líder Luis Nacif (MG), continua com 39 e José Sawaia (SP), com o terceiro lugar passou a somar 26 pontos.

"Estamos em uma situação cômoda, mas o campeonato é longo, não chegamos nem na metade. A Rally Brasil está nos dando uma picape muito resistente e rápida e o Wellington (Rezende) e eu estamos cada vez mais entrosados. Vamos continuar trabalhando do mesmo jeito para alcançar outros bons resultados", disse o piloto apoiado por Mitsubishi/Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean, atual hexacampeão brasileiro de Rally Cross Country.

A prova com extensão de 106 quilômetros foi realizada dentro de fazenda com plantações de cana-de-açucar e eucaliptos, com piso de barro duro, cascalho e muitos saltos.

"Foi uma boa prova. De modo geral foi uma etapa bem travada e que exigiu muita navegação. A planilha muito bem feita pela Dunas facilitou um pouco o nosso trabalho. Tinha muito lomba, que judiou muito do carro, mas este Mitsubishi está muito bem preparado e nos levou para outra vitória", declarou o navegador potiguar Wellington Rezende.

As próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country acontecem dia 10 de julho, novamente na região de Botucatu (SP).

Foto: Fábio Davini

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br