domingo, 22 de maio de 2011

Mundo Off Road... Sertões Series/Brasileiro de Cross Country

A primeira prova da temporada 2011 aconteceu neste final de semana na cidade de Botucatu, interior paulista, válida para a 3ª e 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country


A Equipe Autoliner leva mais um título para casa, com o estreante piloto Rafael Conde que participou do Sertões Series ao lado do navegador José Papacena Neto, Ford F-4000 4x4. A dupla venceu as duas etapas (sábado e domingo) com o tempo de 03h46m11s, 15ª colocada na Geral dos Carros e Caminhões, e agora segue na liderança do Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross-country entre os Caminhões, categoria Leves.

"A prova de hoje foi muita quebradeira, exigiu demais do nosso caminhão, foi ainda mais difícil, pois estávamos sem um dos amortecedores, que perdemos após a primeira etapa, mas conseguimos terminar ‘na marra’. Foi uma prova bastante técnica, mas que novamente serviu como uma experiência para a equipe. Com certeza irá ajudar muito, para a disputa do Rally dos Sertões, eu e Pacacena estamos entrosados, e estou muito feliz com esse resultado, e com o tempo que conseguimos obter. Fiquei satisfeito em conseguir baixar ainda mais o nosso tempo em relação aos caminhões grandes, e com pilotos bem mais experientes, como o Guido Salvini ", enfatizou Rafael Conde.

O trio do caminhão Ford Cargo 1722e, Amable Barrasa/ Evandro Bautz/Leandro Oliveira, categoria Pesados usaram a prova para testes e ajustes de novos equipamentos. "Ainda nós estamos em fase de acerto, nesses dois dias muita novidade apareceu. Existem muitos ajustes para serem feitos, como também a minha própria adaptação nos Pesados", ressaltou o pentacampeão Amable Barrasa.

A Equipe Autoliner vem com uma nova configuração este ano, visando a preparação para disputa do Rally dos Sertões, além da estreia de Rafael Conde/ José Papacena Neto na pilotagem do F-4000 (categoria leves), o piloto Amable Barrasa assume o caminhão Ford Cargo 1722e (categorias pesados), com o navegador Evandro Luiz e o co-piloto Leandro Oliveira.

A disputa do Sertões Series contou com a participação das categorias: motos, quadriciclos, carros e caminhões , composto por duas etapas - sábado (21) e domingo (22), em um total de 312 quilômetros de percurso, sendo duas especiais de 106 quilômetros cada, será a estreia competição em Botucatu.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Tortuga Câmaras de Ar e apoio de RADIEX Produtos Automotivos, Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, , VJ Lub, JEA Ind. Metalúrgica e Droga Maris.

Caminhões - Resultado Sertões Series - segunda etapa:

1) Rafael Conde/José Papacena Neto (Leves), 01:55:31
2) Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert (Pesados), 01:56:43
3) Amable Barrasa/Evandro Bautz/Leandro Oliveira (Pesados), 02:22:41
4) André Azevedo/Maykel Justo (Pesados), 02:30:00
5) Felício Bragante/Cesar Loureiro (Leves), 02:30:00

Caminhões - Resultado Sertões Series, Botucatu/SP, após dois dias de provas:
Leves
1) Rafael Conde/José Papacena Neto (Leves), 03:46:11,730
2) Felício Bragante/Cesar Loureiro (Leves), 19:00:00

Pesados
1) Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert (Pesados), 03:48:44
2) Amable Barrasa/Evandro Bautz/Leandro Oliveira (Pesados), 04:50:26
3) André Azevedo/Maykel Justo (Pesados), 08:21:27

Texto:SigCom

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br