domingo, 22 de maio de 2011

Mundo Off Road... Sertões Series/Brasileiro de Rally Cross Country


Reijers Rally Team conquista o 3º lugar neste sábado de Sertões Series

Foram 106 quilômetros de especial, onde a navegação foi a principal característica da disputa. Roberto Reijers e Rogério Almeida obtêm êxito e fazem o tempo de 1 hora 37 minutos e 03 segundos


21 de maio de 2011 - Os bons ares da cidade de Botucatu, SP, contribuíram para reestabelecer a confiança na Reijers Rally Team. O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida fecharam o primeiro dia da 1ª etapa do Sertões Series em 3º lugar na classificação geral e na categoria Protótipo. O rali acontece neste final de semana, 21 e 22 de maio, com um grid de 76 competidores - 28 motos, 5 quadriciclos, 38 carros e 5 caminhões.

O percurso de 106 quilômetros exigiu muito da navegação. "DuDunas nota 10", disse Almeida, em um trocadilho elogiando o diretor de prova da Dunas Race, Edu Sachs. "Embora sempre se espere excelentes provas, nesta, o Edu conseguiu surpreender. O percurso estava sinuoso, e mais parecia um autorama. O roteiro foi bastante completo, onde a navegação pediu atenção redobrada nas diversas entradas e trilhas escondidas do caminho a ser seguido", destacou.

O desejo de voltar a figurar no pódio do rali cross country foi o combustível para que Reijers e Almeida acelerassem a Ford Ranger e fizessem o tempo de 01 hora 37 minutos e 29 segundos. "Foi um certame bem prazeroso, sinto-me satisfeito. O piso teve buracos, erosões, cascalho, areia, lombadas, pontes, em cenário predominante de reflorestamento de eucalipto. Precisamos também manter atenção aos tocos que estavam pelas encostas do trajeto", descreveu Reijers.

E é com essa mesma motivação que a Reijers Rally Team largará amanhã para mais um desafio. O segundo dia do Sertões Series terá os mesmos 106 quilômetros, porém em sentido inverso, o que torna uma prova totalmente diferente. A largada começa a partir das 07:00 horas.



Classificação - 1º dia Sertões Series

Geral - Carros


1º André Azevedo e Emerson Cavassim, 01h 32min 09s
2º Richard Vaders e José Spacassassi, 01h 37min 03s
3º Roberto Reijers e Rogério Almeida, 01h 37min 29s
4º Marcus de Mello e Eduardo Costa, 01h 38min 59s
5º Marcos Moraes e Rogério Pedroso, 01h 39min 26s

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br