segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mundo Off Road... Sertões Series/Brasileiro de Cross Country


Salvini Racing é a grande campeã da 1ª etapa do Sertões Series

Trio hexacampeão venceu a prova deste domingo, e conquistou o primeiro lugar na classificação geral da competição


23 de maio de 2011 - Foi com muita alegria que a Salvini Racing despediu-se da cidade de Botucatu, SP, após passar dois dias envolvida com as disputas da 1ª etapa do Sertões Series - competição que também valeu pontos para os Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country.

O evento aconteceu neste final de semana, e teve um grid de 76 competidores entre motos, quadriciclos, carros e caminhões. Na especial deste domingo, que repetiu os 106 quilômetros de ontem, só que no sentido inverso, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert fizeram o melhor tempo, e sagraram-se os grandes campeões do Sertões Series.

"Enfrentamos os mesmos obstáculos: trilhas estreitas, erosões, lombadas, cascalho, trechos sinuosos e travessias de pontes. A navegação continuou sendo exigida, porém, um tanto menos, pois reconhecíamos alguns locais",contou Bisi.

Ao vencer mais esse rali, o trio conquistou pontos importantes para o Brasileiro, ampliando a liderança no certame nacional. O caminhão, o Mercedes-Benz Atego 1725, que recebeu algumas modificações para essa etapa, respondeu bem e teve bom desempenho. "Acredito que tivemos sucesso no ajuste da suspensão. Tudo isso faz parte da preparação para o Rally dos Sertões: uma prova de longa duração, com obstáculos duro, que exige potência e resistência do equipamento", completou.

Detentora de seis títulos Brasileiro, a Salvini Racing luta em 2011 pelo heptacampeonato. Com novo navegador e patrocinador, a equipe está com 100% de aproveitamento até o momento. "Vencemos a classificação geral da categoria T4.2 dos dois certames que disputamos. Vivemos uma excelente fase", salientou Salvini.

Nos dias 02 e 03 de julho, a Salvini Racing tem um novo desafio em Botucatu, SP. Será a 6ª e 7ª etapas do Campeonato Brasileiro, para caminhões.



*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Mobil

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br