domingo, 22 de maio de 2011

Mundo Off Road... Sertões Series/Brasileiro de Rally Cross Country


Salvini Racing abre Sertões Series em 2º lugar

Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert aceleraram forte, obtiveram bom desempenho, e ficaram a apenas 34 segundos da vitória


21 de maio de 2011 - A Praça do Largo da Catedral, na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, está tomada pelo espírito do automobilismo. No local, estão montados os boxes das equipes de motos, quadriciclos, carros e caminhões que participam da 1ª etapa do Sertões Series, neste final de semana.

A Salvini Racing deu sequência à excelente campanha desenvolvida nesta temporada e cravou um 2º lugar na categoria T4.2 - caminhões pesados. O piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert fizeram o tempo de 01 hora 52 minutos e 01 segundo, e conquistaram mais oito pontos para o Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country (visto que o Sertões Series também vale pontos para essas disputas). A vitória ficou com André Azevedo e Maykel Justos. Na 3ª posição, vieram Amable Barrasa, Evandro Bautz e Leandro Mota.

Em uma especial onde a navegação foi o ponto predominante, a Salvini Racing conseguiu estabelecer um ritmo forte de disputa. "A prova foi bastante técnica e rápida. Havia muitas mudanças de direção, e locais com mais de duas opções de estrada, ou seja, foi preciso ter extrema atenção na referência para pegar a indicação certa", descreveu Bisi. "Para completar, tivemos algumas entradas escondidas e trilhas estreitas".

Os obstáculos também agradaram. Em meio a um reflorestamento de eucalipto, os competidores encontraram trechos bem sinuosos, com buracos, erosões, cascalho, areia, lombadas e travessias de pontes.

O time terminou este sábado bastante satisfeito com o resultado, que vem coroar a nova fase da equipe. "Estreamos aqui em Botucatu, um novo patrocinador: a Mobil. Isso nos gera mais confiança e o otimismo. E também sobre a chegada do Flavinho à Salvini Racing, que consolida este trabalho, rumo ao heptacampeonato", concluiu o piloto.

A disputa segue neste domingo, com mais 106 quilômetros. O roteiro é o mesmo, porém, em sentido inverso. "Buscaremos o primeiro lugar. Somos os líderes do Brasileiro e é importante abrirmos uma diferença significativa para nossos concorrentes, e chegar ao Rally dos Sertões (que é a prova mais dura do ano), com certa tranquilidade, e sem a ameaça de perder posições no certame nacional", avaliou Salvini.




*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Mobil

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br