domingo, 22 de maio de 2011

Mundo Off Road... Sertões Series/Brasileiro de Rally Cross Country


Equipe de Belo Horizonte/MG teve seu rali interrompido neste sábado, dia 21, devido a um capotamento.

O que era para ser um final de semana de testes com o novo carro da FB Racing acabou se tornando um novo aprendizado. Fernando Birchal e Leonardo Telles Silva, competidores da categoria Super Production, estavam a bordo da Ford Ranger da equipe, completamente preparada e reformada, largaram na primeira especial em Botucatu, mas capotaram no km 8 do trecho.

O percurso era inédito para a dupla, em meio a uma fazenda de eucaliptos, numa estrada estreita, rápida e repleta de curvas: “O trecho era bem sinuoso e logo no começo da prova a gente percebeu que não ia ser fácil. Vínhamos bem, o Fernando tocando o carro tranquilamente, até mesmo para sentir sua preparação, mas entramos forte em uma curva, onde o carro entrou de lado e tombou”, relata o navegador.

No total, a prova deste sábado, válida para a 1ª etapa do Sertões Series, teve 102 quilômetros de trechos cronometrados. Pelo pouco que andou na Ford Ranger, o piloto percebeu que se trata de uma caminhonete bem mais potente: “O carro é muito rápido e qualquer pisada de leve no acelerador ele arranca bruscamente. A minha falta de treino com o carro influenciou no problema ocorrido aqui em Botucatu. Se tivéssemos tempo de andar nele antes, com certeza o resultado seria outro. Mas rali é isso, um aprendizado a cada prova e vamos progredindo. Já na segunda-feira a Ranger vai ser reparada e vamos treinar bem antes do próximo desafio”, conta Fernando Birchal.

O próximo rali da FB Racing será nos dias 2 e 3 de julho também em Botucatu, na 5ª etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country e etapas 9 e 10 do Brasileiro. Neste domingo, dia 22, a 2ª etapa do Sertões Series começará às 9h30 com a largada do primeiro carro. Confira a programação:

7:00 às 18:00 – Secretaria de prova

9:30 – Largada da cidade para Carros e Caminhões

10:00 – Largada da Especial

13:00 – Previsão de chegada

13:00 às 16:30 – Almoço de Confraternização e Premiação

14:00 – Premiação (Colégio Santa Marcelina - Praça Coronel Moura, 27 – Centro)

A FB Racing tem o patrocínio da B&L Construções Ltda.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: André Chaco e Divulgação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br