sábado, 21 de maio de 2011

Mundo Off Road... Sertões Series


A dupla Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin, entre os carros, e André Azevedo/Maykel Justo, nos caminhões pesados, foram os mais rápidos desta primeira etapa do Sertões Series, que acontece em Botucatu, interior de São Paulo.


A Equipe Petrobras Lubrax fez uma excelente prova neste sábado (21). O percurso do dia era travado, técnico e exigiu bastante navegação por conta da variedade de roteiros na especial. “Muitos ralis possuem indicações de caminhos fechando estradas paralelas, mas este em especial estava mais difícil, com menos faixas sinalizadoras no trajeto. Então eu tinha que ter mais atenção à planilha, ainda mais porque as referências eram bem próximas umas das outras, ajustando os equipamentos internos de navegação”, explicou o navegador do carro Emerson Bina.

O piloto Jean Azevedo também fez questão de ressaltar a importância de seu navegador. “Ele foi perfeito, sempre preciso. Pude focar tranquilamente na pilotagem enquanto ele me passava as referências sem erros. E o trajeto era bem complicado para a navegação, sem dúvida ele tem o crédito do resultado de hoje”, afirmou.

Tempos de enduro – Para o experiente piloto André Azevedo, que pilota o caminhão Mercedes-Benz Atego, o Sertões Series lembrou a época quando ainda andava de moto há mais de quinze anos atrás. “A largada de hoje foi no mesmo local do Enduro da Cuesta e foi muito legal competir aqui novamente em outra categoria”, contou André, que também já teve passagem pela categoria Carros antes de pilotar um veículo pesado.

O caminhão da Equipe Petrobras Lubrax irá competir todo o campeonato Sertões Series 2011 e a vitória de hoje foi bem comemorada. “Além da vitória na primeira etapa do campeonato, estamos realizando os últimos testes antes do Rally dos Sertões, nossa próxima prova que acontecerá em agosto”, acrescentou.

O navegador Maykel Justo também comentou a respeito do roteiro de hoje. “O percurso era bom, com bastante mudança de direção, entrando em novas pistas toda hora. Foi bem gostoso navegar e era necessário estar atento 100% do tempo. Mas o melhor for ter começado nos ralis com o pé direito, vitoriosos”, concluiu.

O Sertões Series é um campeonato que une provas menores realizadas pelos mesmos organizadores do Rally dos Sertões. Amanhã, domingo, acontecerá a segunda etapa do campeonato com os mesmos 106 quilômetros de hoje só que no sentido inverso.

Confira abaixo os resultados extra-oficiais de hoje (1ª etapa):


Carros
1º Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin – 1h32min09s;
2º Richard Vaders/José Spacadassi – 1h37min03s;
3º Roberto Reijers/Rogério Almeida – 1h37min29s;

Caminhões Pesados
1º André Azevedo/Maykel Justo – 1h51min27s;
2º Guido Salvini/Flavio Bisi/ Fernando Ventania – 1h52min01s.
3º Amable Barrasa/Evandro Bautz – 2h27mins45s.

Sobre a Equipe Petrobras Lubrax



Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu País.
A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO, Pro Tork, Inmarsat e Artfix.
Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax

Ana Carolina Vieira/fotos: Doni Castilho/DFotos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br