sábado, 21 de maio de 2011

Mundo Off Road... Sertões Series


Willem e Doris van Hees participaram da primeira etapa da competição neste sábado, em Botucatu


Botucatu (SP), 21 de maio de 2011 - A cidade de Botucatu, a 235 quilômetros da capital paulista, recebeu neste sábado a abertura da temporada 2011 do Sertões Series, prova válida pelo Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross-country. A Codipar Racing, que largou a disputa na liderança da categoria Production, completou a primeira etapa com sucesso, e se prepara para encerrar a prova neste domingo, com chave de ouro e tentar assegurar a posição no campeonato.

Em um grid que contou com 33 veículos, Willem e Doris largariam na 9ª posição geral, já que a colocação foi definida após o resultado do RN 1500, última prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Porém, a estratégia da equipe foi abrir passagem para veículos considerados de categorias mais fortes, o que acabou se provando ter sido a escolha acertada. "Foi uma prova legal, gostosa de fazer, com alguns trechos estreitos e fechados, necessitou de uma navegação precisa, a equipe veio em uma tocada excelente, deixamos alguns carros das categorias mais fortes, passarem na nossa frente, assim não precisamos dar passagem, e não ficamos na poeira", relatou Willem.

Considerada uma prova preparatória para o Rally dos Sertões, o rali contou com a participação das principais equipes do off-road nacional, e com isso o grau de exigência da prova foi alto, porém, o que contou foi a experiência de Willem e Doris, que ajudou no resultado final. "A planilha estava confiável, batendo as referências certinhas, estou feliz porque conseguimos fazer uma prova limpa. Amanhã, vamos fazer uma estratégia manter uma tocada constante, e tentar garantir uma boa posição na categoria", finalizou Doris.

Neste domingo, a largada para os carros está prevista para ter início a partir das 09h30, e os competidores terão pela frente novamente 106 quilômetros de especial cronometrada, no sentido inverso da primeira etapa.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar - Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda - Produtos Automotivos, Nekarth - Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser - Bloqueio de Diferencial, Woofer Sound e apoio de Marcelo Negrão Personal Trainer.

Mais informações: www.codiparracing.com.br

Resultado primeira etapa do Sertões Series, Botucatu/SP:

Categoria production:

1º Ivan Terni / Fausto Dallape ( PD), 1h44m27s
2º Pedro Padro Filho/ Joaquim Filho (PD), 1h47m09s
3º Marco Lana / Leonardo de Castro e Silva (PD), 1h51m36s
4º Willem van Hees/Doris van Hees (PD), 1h51m37s

Programação Sertões Series - Botucatu (SP)

22 de maio - (Domingo)
2ª Etapa
07h00 - Largada da Cidade
07h30 - Largada da Especial
10h00 - Previsão de Chegada - Motos e Quadris
Previsão de Largada - Carros e Caminhões
09h30 - Largada da Cidade
10h00 - Largada da Especial
13h00 - Previsão de Chegada Carros e Caminhões
13h00 a 16h30 - Almoço de Confraternização e Premiação
Local: Colégio Santa Marcelina - Praça Coronel Moura, 27 - Centro
14h00 - Premiação
16h00 - Motos e Quadris
Carros e Caminhões
Local: Colégio Santa Marcelina - Praça Coronel Moura, 27 - Centro

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br