sábado, 21 de maio de 2011

Mundo Off Road... Sertões Series


Dupla Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama segue otimista neste domingo (22) para a segunda etapa do rali


Botucatu (SP), 21 de maio de 2011 - Teve início neste sábado a primeira etapa do Sertões Series 2011. Disputada na cidade de Botucatu, no interior paulista, a prova contou com um grid de 33 carros inscritos nas categorias: Production, Super Production, Protótipos e Protótipos Pró Etanol. Para a MSL Rally Team, de Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama, foi um dia de sensações distintas, após começar muito bem a disputa, a equipe precisou parar por alguns minutos, após queda de pressão sofrida pelo navegador, Haseyama. Recuperado, a dupla retornou a prova, e completou a primeira especial com 'gostinho de quero mais', e o tempo total de 01h59m53s em 106 quiômetros cronometrados.

Equipe MSL Rally Team garantiu a sexta posição na categoria Super Production e para Haseyama, ficou a sensação de que a dupla poderia ter conseguido um resultado ainda melhor, mas ele diz estar pronto para a disputa deste domingo. "Fomos bem, e mal ao mesmo tempo. Tive uma queda de pressão quando estávamos na metade da especial, por volta do quilômetro 50, e tivemos que parar. Íamos muito bem, ultrapassando vários carros, e aberto uma vantagem boa para os adversários. Com certeza (o mal estar) foi por conta do calor, e falta de hidratação durante a prova. Nosso maior medo era perder muito tempo, mas não dava para continuar do jeito que estava", relatou o navegador.

Segundo Gunter, o percurso estava perfeito, e ele aprovou a estreia da competição em Botucatu. "A prova foi muito boa, um trajeto maravilhoso, mas faz parte acontecer esse tipo de situação, é algo que não dá para prever. A especial exigiu bastante da navegação, conforme foi passado pela organização no briefing, com trechos travados. A planilha estava perfeita, com medição fantástica, e amanhã vamos buscar a recuperação no tempo. O carro se comportou muito bem também, é o mesmo que usamos na abertura da temporada em Barretos, ele foi totalmente revisado, e não apresentou nenhum problema", completou o piloto.

O Sertões Series segue neste domingo na segunda etapa da competição, e os competidores irão percorrer o mesmo trajeto da especial deste sábado, porém, no sentido inverso. E a MSL Rally Team parte confiante por mais um resultado positivo, visando novamente a preparação para o Rally dos Sertões 2011.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil - Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio - Fitobrasil.

Resultado 1ª Etapa do Sertões Series - Botucatu/SP

Super Production

1º Luiz Facco/Glauber Fontoura - 01h41m44s
2º Eduardo More/ Damon Alencar - 01h45m57s
3º Helena Deyama/Joseane Koerich - 01h46m19s
4º Ilo Diehl / Wladimir Alves - 01h48m23s
5º Pietro Neto / Ricado Bonazzi - 01h50m43s
6º Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama - 01h59m53s


*extra-oficial


Programação Sertões Series - Botucatu (SP)

22 de maio - (Domingo)
2ª Etapa
07h00 - Largada da Cidade
07h30 - Largada da Especial
10h00 - Previsão de Chegada - Motos e Quadris
Previsão de Largada - Carros e Caminhões
09h30 - Largada da Cidade
10h00 - Largada da Especial
13h00 - Previsão de Chegada Carros e Caminhões
13h00 a 16h30 - Almoço de Confraternização e Premiação
Local: Colégio Santa Marcelina - Praça Coronel Moura, 27 - Centro
14h00 - Premiação
16h00 - Motos e Quadris
Carros e Caminhões
Local: Colégio Santa Marcelina - Praça Coronel Moura, 27 - Centro

Sobre a MSL Corporate / MSL do Brasil

A MSL Corporate, empresa do setor de importação e exportação, aéreo, marítimo e terrestre, está presente em todos os países das Américas (America do Norte, Central e do Sul) com escritórios próprios também na Europa (Bélgica, Holanda, Inglaterra e França). No ano 2004 e como consequência do desenvolvimento continental da MSL Corporate, foi fundada a MSL do Brasil, começando com operações na cidade de São Paulo.

A empresa conta hoje com de filiais em Porto Alegre, Itajai, Campinas, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Além de mais de 25 serviços diretos de importação e exportação, atendendo todos os principais portos do país. A MSL do Brasil é uma empresa nova e em crescimento, com a meta de se tornar referência ao maior mercado da América Latina.

SIG Comunicação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br